segunda-feira, 31 de julho de 2017

ACIDENTE DA BR 040 MATA ESPOSA DO DEPUTADO EDUARDO BARBOSA (PSDB/MG)

Oito pessoas, entre elas um bebê, morreram e cinco ficaram feridas em um acidente na BR-040 em Barbacena, no Campo das Vertentes, na noite deste domingo (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um carro com placas de Esmeraldas (MG), um ciclista e uma van da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Minas Gerais (Feapaes-MG), com placas de Belo Horizonte.
(Correção: inicialmente, esta reportagem trazia uma foto divulgada pelo Corpo de Bombeiros que não era do acidente. O erro foi corrigido às 10h38.)
Três passageiros da van, um casal que viajava no carro e um ciclista de 16 anos morreram na hora. O bebê que estava no carro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Uma passageira da van morreu na unidade de saúde.
A ocorrência deu entrada no sistema dos Bombeiros por volta das 19h35 e ocorreu no Km 696. Nove pessoas viajavam na van e outras três no carro. Segundo os Bombeiros, o carro viajava no sentido Barbacena quando o ciclista atravessou a rodovia. O motorista, ao tentar desviar, atingiu o ciclista e bateu de frente contra a van.
Seis feridos foram encaminhados para o Hospital Regional em Barbacena, que por determinação da direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) não passa informações sobre estado de saúde dos pacientes.

Foram mobilizadas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Via 040, concessionária responsável pelo trecho, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Congonhas.
A Via 040 informou que empenhou três ambulâncias, sendo uma UTI móvel para atendimento de quatro vítimas, que foram direcionadas para o Hospital Regional. Para realização dos trabalhos, as pistas em ambos os sentidos foram interditadas às 19h40 e liberadas gradativamente a partir das 23h20.
O congestionamento registrado atingiu três quilômetros de extensão em ambos os sentidos, segundo a concessionária. A estrada foi liberada no início da madrugada desta segunda-feira (31).
Integrantes da Feapaes-MG saíram de Belo Horizonte para Juiz de Fora onde teriam uma reunião nesta segunda-feira (31) porque a Apae da cidade está sob intervenção por causa de crise financeira.

A Feapaes-MG confirmou as mortes da interventora e vice-presidente Cleusa Borges; da superintendente da Apae em Belo Horizonte, Darci Fioravante Barbosa, da consultora técnica Kamilla Israel e da coordenadora técnica Luiza Costa.
Darci é esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), de Pará de Minas. O gabinete informou que familiares estão em barbacena tomando as providências para a liberação do corpo. Ainda não foram divulgados horários de velório e sepultamento.
Em nota divulgada pela Apae de Juiz de Fora, a associação lamentou o falecimento de integrantes da equipe de interventores da Feapaes e informou que as atividades estão suspensas até quarta-feira (2) na cidade.

Representantes da Federação e familiares dos mortos e feridos estão em Barbacena para as providências.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), familiares devem comparecer ao local para formalizar a identificação das vítimas e as providências para liberação dos corpos ainda nesta manhã.

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/acidente-entre-carro-e-van-deixa-sete-mortos-na-br-040-em-barbacena.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário