A 30 dias do início do ano letivo de 2017, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Recreio, tem muito trabalho para reestruturar as escolas municipais, por conta da precariedade de alguns espaços. A situação de maior insegurança é da E.M João Damasceno Ferreira, onde a cozinha está com o teto vindo ao chão.
Durante dois dias a secretária municipal, Maria José Lacerda “Zezé”, esteve visitando as escolas, tanto de Recreio como também dos distritos, acompanhada de suas diretoras. A pior situação que ela se deparou foi com na Escola do bairro Mandioca, o João Damasceno Ferreira, onde há salas sem porta; armários aos pedaços e enferrujados; a sala de informática tomada por mofos; a quadra, inaugurada há pouco tempo, repleta de mato e sujeira; e a pior das situações, a cozinha onde é produzida a refeição das crianças com o teto vindo ao chão.
Na E.M Profª. Nice Damasceno de Almeida Muniz alguns reparos terão que ser feitos, nos banheiros várias portas estão danificadas e na cozinha os azulejos estão caindo. Nesta Escola três salas no segundo andar foram construídas no final do último ano. Nos demais colégios a secretária disse que “os reparos a serem feitos serão menores, em algumas apenas para adequações dos espaços”. Segundo Zezé, “os funcionários do setor de obras já foram acionados para realizar os serviços emergenciais”.
O ano letivo de 2017 começa dia 6 de fevereiro.
http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/01/04/smec-tem-menos-de-30-dias-para-reestruturar-escolas-municipais/#more-3809
Nenhum comentário:
Postar um comentário