terça-feira, 3 de novembro de 2015

Trabalhador é eletrocutado na Zona Norte - Corrigido

Corrigida às 14h40
Um trabalhador de 50 anos foi eletrocutado na manhã desta terça-feira (3) durante trabalho de interligação entre a adutora de Chapéu D’Uvas e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco. O acidente aconteceu pela manhã próximo ao km 773 da BR-040, perto do Sesi/Senai, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações de peritos da Polícia Civil, Paulo César do Nascimento operava a grua de um caminhão a distância, quando a pá do equipamento teria atingido a rede elétrica. Neste momento, foi disparada uma descarga de 23 mil volts, 100 vezes maior que o choque de uma voltagem doméstica. Outro funcionário, que estava na caçamba do caminhão, nada sofreu.
De acordo com o Samu, uma unidade de suporte avançado (USA) foi encaminhada ao local para fazer o resgate da vítima. Os socorristas tentaram reanimar o homem por cerca de uma hora e quinze minutos, sem sucesso. O óbito foi confirmado por volta das 11h15.
O corpo foi retirado pela funerária Santa Casa por volta das 14h.
Paulo César era funcionário de uma empresa que estava a serviço da Cesama.
Por meio de sua assessoria, a Companhia informou, por nota, que lamenta o falecimento. O texto diz, ainda, que “todos os primeiros socorros foram prestados mas, infelizmente, o funcionário faleceu no local. A empresa responsável pelos trabalhos está prestando a assistência necessária e dando apoio aos familiares. A Cesama esclarece que todos os procedimentos de segurança estão em dia desde o início da obra, com acompanhamento de técnicos da segurança do trabalho e engenheiros da companhia. O funcionário tinha mais de 15 anos de experiência no ramo.”
http://www.tribunademinas.com.br/funcionario-da-cemig-e-eletrocutado-na-zona-norte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário