terça-feira, 27 de outubro de 2015

Pedido de impeachment terá parecer favorável na Câmara.

impeachment
“A área técnica da Câmara dos Deputados está finalizando parecer em que recomenda ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que dê seguimento ao principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.”
A informação, apurada pela Folha com aliados de Cunha, diz respeito ao pedido assinado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.
Segundo a reportagem, “a recomendação técnica, que é sigilosa, será entregue a Cunha ainda nesta semana. E será sucinta: afirmará apenas que o pedido se enquadra nos requisitos da lei 1.079/50 (que trata do impeachment), no regimento interno da Câmara, e que traz em seu escopo elementos que apontam a indícios de participação da presidente em supostos crimes de responsabilidade.
O embasamento são decretos assinados por Dilma em 2015 que aumentaram em R$ 800 milhões as despesas do Executivo sem autorização do Congresso, além da reprovação das contas da petista de 2014 pelo Tribunal de Contas da União.”
Cunha pode ou não seguir a recomendação da área técnica – e já afirmou que pretende anunciar sua decisão em novembro, provavelmente depois da resposta do STF sobre as liminares golpistas que suspenderam o rito de impeachment determinado pelo presidente da Câmara.
Ele “tem usado esse poder para negociar nos bastidores, com oposição e governo, formas de evitar sua destituição do cargo e a cassação de seu mandato”, em decorrência de seu envolvimento no petrolão.
Em seu jogo pendular, Cunha havia anunciado que colocará em votação nesta semana pautas pró-governo, como:
– a medida provisória que autoriza o reajuste de três taxas cobradas por órgãos federais – Ancine, Ibama e Cade -;
– o projeto de repatriação de recursos e bens no exterior;
– e a proposta da securitização da dívida ativa de União e estados.
“É uma contribuição que a Câmara dos Deputados quer dar para resolver o problema do buraco financeiro do governo”, disse Cunha ao Globo na segunda-feira.
Para resolver o problema dos brasileiros, no entanto, o caminho é outro.
Uma pesquisa CNI/MDA revelou que, quando perguntados se as pedaladas fiscais, reprovadas pelo TCU, são um bom motivo para cassar o mandato de Dilma, 61,3% responderam que sim.
A maioria da população também recomenda o impeachment, Eduardo Cunha.
Tome vergonha e acolha o pedido de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário