O corpo do ex-deputado Elmo Braz, de 74 anos, que também foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi localizado na madrugada desta segunda-feira (26).
Ele estava desaparecido desde o início da noite deste domingo (25) após o helicóptero que ele pilotava cair em um lago na fazenda dele, conhecida como Cachoeira Alegre, em Guarani, na Zona da Mata. A namorada, de 26 anos, que também estava na aeronave, conseguiu nadar e sobreviveu.
O Corpo de Bombeiros de Ubá informou que o corpo foi localizado dentro do helicóptero, a cinco metros de profundidade no lago e foi retirado por volta de 1h. Após a perícia, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ubá. O velório será realizado na Câmara Municipal de Descoberto, cidade natal do ex-deputado, e o sepultamento está previsto para 17h no Cemitério Municipal no mesmo município.
Segundo relato da namorada dele aos Bombeiros, Elmo Braz pilotava o helicóptero, que perdeu força logo após a decolagem de uma ilha artificial que existe na propriedade e rodopiou, atingindo e quebrando uma palmeira e caindo na água, a 30 metros da margem. A jovem contou que conseguiu soltar os cintos de segurança de ambos e que saiu por um vidro quebrado, mas que o ex-deputado não a seguiu.
O helicóptero ainda está no lago. De acordo com os Bombeiros, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá para Guarani nesta segunda-feira para acompanhar e orientar a retirada da aeronave. O G1 entrou em contato com a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) e aguarda retorno sobre as providências a serem tomadas a partir de agora.
Conforme publicação no site dos Servidores da Justiça de Minas Gerais, a fazenda onde ocorreu o acidente é conhecida na região de Guarani e Descoberto por “ilha da fantasia”, e se assemelha a um resort, com área de lazer, oito chalés externos e cinco suítes, salão de festas, piscina semiolímpica, heliporto e um miniporto para lanchas e motoaquáticas. A propriedade foi alvo de investigação da Operação "Pasárgada" da Polícia Federal.
Elmo Braz é mineiro de Descoberto e já foi duas vezes vereador em Belo Horizonte. Elegeu-se deputado estadual e permaneceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por oito mandatos. Em 2000, assumiu um lugar no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e em 2007 tornou-se presidente.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/10/corpo-de-elmo-braz-e-encontrado-apos-queda-de-helicoptero-em-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário