terça-feira, 25 de agosto de 2015

UMA HOMENAGEM DO BLOG PELO DIA DO SOLDADO


Um dia usei farda, camuflagem, cantil e fuzil.

Cavei trincheiras, marchei em ordem unida.


Prestei continência, corri em acelerado.


Cantei o hino nacional, da bandeira e da brigada.


Tirei guarda, fiz faxina, puxei pernoites.


Fiz corridinhas mixurucas que não davam nem pra cansar. 


Aprendi sobre honra, retidão, respeito e confiança e que armas não geram violência e flores não trazem a paz.


E sim, as intenções das mãos que as carregam.


Aprendi que devemos respeitar pai e mãe. Que a família é a base da educação.


Hoje minha farda não é mais um camuflado.


Algumas fotos já amareladas pelo tempo, me acertam o peito e fazem meus olhos jorrarem.


Minha garganta sufocada por um nó de saudade, me lembra que a minha missão já foi cumprida. 


Que minhas batalhas já não são mais em trincheiras.


Do estampido do fuzil nunca me esqueço e ainda sinto o solavanco da chapa da soleira em meu peito.


As noites na guarda, ainda estão nas lembranças e os amigos de companhia em meu coração. 


Não uso camuflagem, nem mato minha sede no cantil, nem presto mais continência e nem ordem unida.


Mesmo assim, minha alma nunca deixará de ser um Soldado.


Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário