sábado, 27 de junho de 2015

JOVEM DE 23 ANOS ATIRA E MATA 39 PESSOAS

A rede britânica Sky News divulgou as primeiras imagens do atirador que matou 39 pessoas numa praia na Tunísia.
O jovem de 23 anos aparece caminhando na praia com um rifle na mão logo depois de atirar contra os turistas. Ele tirou a arma de dentro de um guarda-sol e abriu fogo. O tiroteio durou meia hora. Depois, o atirador foi morto pela polícia. As imagens, da rede britânica Sky News, mostram ainda as vítimas cobertas com toalhas.
Os pais, a irmã e amigos dele foram detidos e estão sendo interrogados. O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Milhares de turistas que estão no país se esforçam para deixar a Tunísia o quanto antes.
Pelo menos 15 cidadãos do Reino Unido foram mortos no atentado, que já é considerado o pior ataque contra britânicos desde 2005, quando o sistema de transportes de Londres foi alvo de terroristas.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, considerou os ataques dessa sexta-feira (26) na Tunísia, no Kuwait e na França como "selvagens". Ele acusou os terroristas de se opor a pessoas e países que pregam a paz. O premiê disse ainda que a violência só fortalece a determinação de derrotar os extremistas.
A prioridade do governo é localizar as vítimas, já que muita gente não deu notícia desde sexta. O governo britânico enviou uma equipe consular e policiais à Tunísia. No Reino Unido, a segurança foi reforçada em alguns eventos, principalmente no desfile das Forças Armadas. O que mais se discute é como prevenir ações de um único terrorista, dos “lobos solitários”. O governo da Tunísia anunciou que vai fechar 80 mesquitas, durante a próxima semana, por incitação à violência.
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2015/06/primeiras-imagens-do-atirador-que-matou-39-na-tunisia-sao-divulgadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário