quarta-feira, 4 de março de 2015

Polícia investiga placas adulteradas em ônibus de Juiz de Fora

Telespectadores flagraram alteração com fita crepe em dois veículos.
Responsável pela empresa Ansal já foi ouvido pela Polícia Civil.



Um telespectador de Juiz de Fora enviou à produção do MGTV uma foto de uma placa adulterada com fita crepe de um ônibus urbano da empresa Ansal. O registro foi feito na tarde desta terça-feira (3). No mesmo dia, o MGTV já havia mostrado outra placa adulterada da mesma empresa, em um ônibus que fazia a linha Santa Paula.

De acordo com a Polícia Civil, o gerente da Ansal foi ouvido na manhã desta quarta-feira (4) e alegou que o procedimento não foi feito dentro da empresa. Na manhã desta quarta, o G1entrou em contato com a Ansal, mas foi informado que o responsável só estaria no local após às 14h para conversar com a reportagem. À tarde, a equipe ligou novamente e foi informada que o responsável havia ido à empresa, mas tinha saído.
No caso flagrado pelo telespectador, a placa original tem o número 3589. Porém, a placa traseira foi alterada com fita crepe e passou a ser 3588. De acordo com o telespectador, o carro é de número 140 da empresa Ansal e, no dia da foto, atendia ao Bairro Marumbi.
Já na reportagem que foi ao ar na terça-feira, outro telespectador também tirou fotos e enviou para a produção do telejornal. A equipe do MGTV esteve no ponto final e constatou que realmente a placa da linha Santa Paula tinha uma fita crepe para modificar o número zero, que passou a ser oito. Na ocasião, o motorista disse desconhecer a adulteração. Já o gerente da empresa também negou que isto tenha sido feito na própria garagem.
Em nota, a Secretaria de Trasporte e Trânsito (Settra) informou que o veículo 140 já recebeu vistoria há 20 dias e não foi constatada nenhuma modificação. Já o outro carro está programado para passar pela vistoria ainda nesta semana. A pasta destacou ainda que o processo de fiscalização é minucioso e que toda a estrutura dos ônibus é verificada, não havendo nenhuma possibilidade de qualquer alteração passar despercebida. Ainda no caso da linha 140, a Settra constatou que a placa adulterada (HDI 3588) recai em um outro ônibus da própria empresa Ansal.
Crime
Placa adulterada ônibus Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)Fita crepe foi usada para alterar o número zero
(Foto: Reprodução/TV Integração)
A adulteração das placas fere também o Código Penal e o de Trânsito. De acordo com a delegada de trânsito da Polícia Civil, Patrícia Ribeiro, o gerente da empresa Ansal foi ouvido na manhã desta quarta-feira. "Ele alega que o procedimento não foi feito dentro da empresa, uma vez que não há interesse nenhum nessa adulteração de placa", disse.
Ainda segundo a delegada, serão ouvidos ainda o motorista e outras testemunhas para identificar o autor da alteração. "A pena seria de três a seis anos de prisão. Sabemos que na data que o fato foi flagrado, o veículo teria saído de dentro da empresa. Por isso estamos vendo se é feita uma fiscalização na saída do carro, na troca de motorista e nos locais de parada para ver a real responsabilidade da Ansal", finalizou Patrícia Ribeiro.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/03/policia-investiga-placas-adulteradas-em-onibus-de-juiz-de-fora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário