quinta-feira, 26 de março de 2015

Corpo de Cláudio Marzo é velado no Rio

Cerimônia acontece nesta quinta-feira, 26, no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.


Familiares e amigos do ator Cláudio Marzo participam do velório, que acontece nesta quinta-feira, 26, no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. O ator, de 74 anos, morreu no domingo, 22, em decorrência de complicações de uma pneumonia. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, desde o dia 4 de março. O velório será aberto ao público entre 11h e 16h. Depois, a cerimônia de cremação será acompanhada apenas pela família do ator.
Pouco antes das 10h da manhã, os primeiros parentes do ator começaram a chegar. Entre eles, a ex-mulher Xuxa Lopes, e o filho que eles tiveram, Bento. Diogo, filho de Cláudio com a atriz Denise Dumont, também foi se despedir do pai, assim com a atriz Alexandra Marzo, filha dele com Betty Faria. Ela estava muito emocionada na sua chegada ao cemitério e foi amparada por amigos.
Nos últimos anos de sua vida, o ator contou com a companhia de Neia Marzo, com quem estava casado há 27 anos. Na manhã de segunda, 23, a viúva de Cláudio falo ao EGO muito emocionada: "Está sendo difícil para mim. Eu o acompanhei (no hospital) durante todo o tempo". Neia explicou ainda que o velório só ia acontecer dias depois da morte do ator porque a família aguardava a chegada de Diogo, que mora na Austrália. O filho de Cláudio chegou ao Brasil na manhã de terça-feira, 24. 
Os outros dois filhos do artista, que vivem no Brasil, também conversaram com o EGO no início da semana. Bento Marzo, 31 anos, prestou uma homenagem ao pai. "É uma honra ser filho dele, meu pai era um homem incrível, sempre ajudou as irmãs, criou três filhos com tudo o que a gente precisou. Muito amoroso, muito. Um pai maravilhoso mesmo", afirmou o rapaz, lembrando também os últimos dias de vida de Cláudio: "Ele já estava com a cabeça um pouco confusa. Mas era sempre muito carinhoso com a gente. Ele estava sofrendo muito, era muito complicada a história dele. Esse ano foi indo e voltando do hospital. Realmente ele precisava mesmo descansar. Não tinha mais qualidade de vida".
Alexandra Marzo esteve com o pai em seus últimos momentos e, apesar da dor, só guarda boas lembranças. "É difícil até de falar. Ele foi um grande pai, um exemplo. Idealista, um homem de fraternidade, que não fazia diferença entre ricos e pobres. Vi várias vezes ele tirar dinheiro do bolso para dar a desconhecidos na rua. Pessoa rara e muito boa", contou.
Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Jr / Globo)Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Jr / Globo)
EGO também ouviu as ex-mulheres de Cláudio, Xuxa Lopes e Betty Faria assim que a notícia da morte foi divulgada. "É muito estranho, né? A gente sabia que em algum momento isso ia acontecer, mas a gente nunca está preparado. Ele era de uma personalidade incrível, grande ator, um cara corajoso, arrojado, maravilhoso. Fica sempre um buraco", desabafou Xuxa na ocasião. "Ele estava sofrendo", completou Betty.
Saúde frágil

No início de fevereiro, Marzo já havia passado pouco mais de uma semana internado no mesmo hospital com quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, de acordo com boletim médico divulgado na ocasião e assinado pelo doutor João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator.
Alexandra Marzo (Foto: Marcello Sá Barretto)Alexandra Marzo, filha de Cláudio Marzo
(Foto: Marcello Sá Barretto)
Em dezembro de 2014, Marzo ficou internado por três dias no Centro de Tratamento Intensivo também na Clínica São Vicente, com um quadro de arritmia cardíaca. Cláudio já havia sido internado outras três vezes em 2013. A última, em novembro daquele ano, com quadro de hemorragia digestiva e diverticulite e, um mês antes, por conta de outra hemorragia digestiva. Em setembro, a causa que levou o ator para o hospital foi uma insuficiência respiratória associada a uma pneumonia.
Carreira e vida

O último trabalho de Cláudio Marzo na televisão foi na Globo no seriado "Guerra e paz", em 2008. Sua última novela foi “Desejo proibido”, em 2007, dando vida a Lázaro Simões. Marzo esteve no elenco de importantes produções da emissora, como “Irmãos coragem” (1970), “Saramandaia” (1976), “A indomada” (1997) e "Mulheres apaixonadas" (2003). No cinema, o ator fez parte de produções brasileira como “O Xangô de Baker Street”, baseado na obra de Jô Soares, e “A Dama da Lotação”, com a atriz Sônia Braga, e fez sucesso no longa "O homem nu".
Alexandra Marzo (Foto: Marcello Sá Barretto)Emocionada, Alexandra Marzo é amparada durante velório (Foto: Marcello Sá Barretto)

Alexandra Marzo (Foto: Marcello Sá Barretto)Alexandra Marzo é filha de Cláudio Marzo com a atriz Betty Faria. E Diogo (de rosa) é filho do ator com a atriz Denise Dumont (Foto: Marcello Sá Barretto)
Alexandra Marzo (Foto: Marcello Sá Barretto)Alexandra no Memorial do Carmo (Foto: Marcello Sá Barretto)
Alexandra Marzo  (Foto: Roberto Teixeira/EGO)Alexandra Marzo (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
Alexandra Marzo e Diogo Marzo (Foto: Marcello Sá Barretto/Wallace Barbosa/AgNews)Alexandra Marzo e o irmão Diogo (Foto: Marcello Sá Barretto/Wallace Barbosa/AgNews)
Alexandra Marzo e Diogo Marzo (Foto: Roberto Teixeira/EGO)Alexandra e Diogo, filhos de Cláudio Marzo (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
Filho de Claudio Marzo  (Foto: Marcello Sá Barretto/agnews)Bento Marzo, filho de Cláudio Marzo (Foto: Marcello Sá Barretto/agnews)
Filho de Claudio Marzo  (Foto: Marcello Sá Barretto/agnews)Bento Marzo, filho de Cláudio Marzo (Foto: Marcello Sá Barretto/agnews)
Xuxa Lopes (Foto: Roberto Teixeira/EGO)Xuxa Lopes (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
Xuxa Lopes (Foto:  Marcello Sá Barretto)Xuxa Lopes (Foto: Marcello Sá Barretto)
Xuxa Lopes (Foto:  Marcello Sá Barretto)Xuxa Lopes (Foto: Marcello Sá Barretto)http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/03/corpo-de-claudio-marzo-e-velado-no-rio.html

Um comentário:

  1. Grande Cláudio Marzo: requiescat in pace, pois sua pessoa e seus personagens de ator jamais sairão de nossas mentes e de nossas retinas! O senhor, em vida, foi uma pessoa admiravelmente brilhante e conciliadora! E, como ator, deu-lhe vida e exemplo!! Vá com Deus, pois aqui ficamos rezando e orando por sua pessoa e sua família, que deve estar muito orgulhosa do senhor!!!

    ResponderExcluir