quarta-feira, 25 de março de 2015

Árbitros param em protesto a agressão a companheiro no último domingo

O futebol amador entre adultos da cidade vai parar neste fim de semana. Pelo menos no que depender da arbitragem da Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF). Em nota divulgada na tarde de ontem, a entidade afirma que, por conta de uma agressão sofrida por um de seus árbitros no último domingo, nenhum do companheiros de atividade do mesmo filiados a ela irá a campo para mediar confrontos que não os de categorias de base. Hoje, representantes da LFJF darão uma coletiva sobre o fato, às 10h, na sala de reuniões da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
De acordo com o relato da nota oficial da entidade, em partida válida pela categoria adulto da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador – competição que teve sua rodada de domingo suspensa por conta do ocorrido -, o árbitro Alex Gervásio Apolinário, 36 anos e colaborador da LFJF há cinco, teria recebido um soco no rosto, pelas costas, na altura do olho direito. O lance teria ocorrido após a expulsão de um jogador da equipe Super 20, em confronto com o Fiorentina, no campo do Esporte Clube São Carlos.
Ainda segundo o documento, o juiz teria sofrido um desmaio logo após ser atingido e um outro no vestiário da agremiação juiz-forana. Conduzido ao HPS, Alex ficou internado em observação e passou por tomografia e radiografia. Na última terça-feira, o árbitro passou por exame de corpo delito, e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi encaminhado às autoridades policias.
A nota também afirma que a entidade vai às últimas consequências na Justiça Desportiva e nas esferas Cível e Criminal para pedir punição ao autor da agressão. Segundo o presidente da LFJF, Paulo Durães, “foi uma agressão covarde, inadmissível, e entendemos que seria preciso tomar uma atitude como resposta, e rápida”, justificando assim a “suspensão da rodada da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador e torneios particulares ou qualquer outro tipo de competição em todo este final de semana.”
http://www.tribunademinas.com.br/arbitros-param-em-protesto/

NOTA OFICIAL DA LIGA DE FUTEBOL DE JUIZ DE FORA

ÁRBITROS DA LIGA PARALISAM ATIVIDADES EM PROTESTO

CONTRA A VIOLÊNCIA NOS CAMPOS DA CIDADE
    A agressão covarde a um árbitro da Liga de Futebol de Juiz de Fora, ocorrida no último domingo, dia 22 de março, no campo do Esporte Clube São Carlos, em jogo válido pela COPA JUIZ DE FORA DE FUTEBOL AMADOR gerou uma reação imediata dos árbitros e da direção da Liga de Futebol: NINGUÉM APITA NESTE FIM DE SEMANA. A Liga informa que nenhum árbitro do quadro vai atuar neste final de semana nas categorias de adulto ao sênior. Exceto nas categorias de base, no sábado. A Secretaria de Esporte e Lazer também se solidarizou e suspendeu os jogos da competição.
     A afirmação é do presidente da entidade, Paulo Durães: “Foi uma agressão covarde, inadmissível, e entendemos que seria preciso tomar uma atitude como resposta, e rápida. Assim, está suspensa a rodada da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador (campos de futebol amador dos bairros) e torneios particulares ou qualquer outro tipo de competição em todo este final de semana”. A entidade vai às últimas consequências na Justiça Desportiva e nas esferas Cível e Criminal.
      O árbitro Alex Gervásio Apolinário, de 36 anos, residente em Mar de Espanha é colaborador da entidade há mais de 5 anos. Após expulsar um jogador da equipe SUPER 20 na partida contra o FIORENTINA, categoria adulta, foi atingido pelas costas com um soco rosto na altura do olho direito. Alex desmaiou e foi socorrido pelo delegado do jogo, colegas e outros atletas. O SAMU foi acionado e chegou rapidamente. Ainda no vestiário, Alex teve outro desmaio. Foi levado ao HPS onde ficou internado e submetido à radiografia e tomografia.  Nesta última terça, passou por exame de corpo delito no IML da Delegacia de Polícia, em Santa Terezinha. O TCO também já foi feito e encaminhado ao delegado da 6ª RISP.

Paulo Durães - Presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora
Ricardo Wagner - Vice-Presidente da LFJF
http://www.ligadefutebol.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário