quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Juiz de Fora tem novos comandantes no 2º e no 27º Batalhões da PM

Tenente-coronel Wagner Adriano Augusto (à esquerda) assume o 2º Batalhão, e o tenente-coronel Sebastião Perpétuo Justino (à direita) é o novo comandante do 27º Batalhão

A troca de dois importantes cargos de comando da Polícia Militar em Juiz de Fora foi formalizada durante solenidade, na manhã desta quarta-feira (11), no pátio do 27º Batalhão, no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte. O tenente-coronel Wagner Adriano Augusto é o novo comandante do 2º Batalhão, no lugar do tenente-coronel Renato Sampaio Preste, que, após um ano no cargo, vai se dedicar à atividade acadêmica durante curso em Belo Horizonte. Já à frente do 27º Batalhão, está o tenente-coronel Sebastião Perpétuo Justino, que assumiu o posto ocupado nos últimos cinco meses pelo tenente-coronel Alexandre Nocelli, que vai para a Seção de Planejamento da PM, também na capital mineira.
A cerimônia foi presidida pelo comandante da 4ª Região da PM, coronel José Geraldo de Lima, e contou com a presença de várias autoridades ligadas à segurança pública e aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No final do evento, houve desfile da tropa e de viaturas. “A estrutura da PM é muito grande, e sempre há movimentações. Estamos com dois comandantes que têm toda a capacidade e vão contribuir muito para a segurança pública.”
Natural de Santos Dumont, o tenente-coronel Sebastião Justino ingressou na PM em 1990 e já ocupou vários cargos de chefia, entre eles o de comandante da 4ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (CiaIndMat). Em seu discurso, ele enfatizou a importância de comandar o 27º Batalhão, responsável pelo policiamento das zonas Norte, Sul e Cidade Alta, além de 13 cidades da região. “Era um sonho que estou realizando. Vou colocar em prática a experiência na missão de enfrentar o crime e os criminosos, com planejamento adequado para vencer esse momento que deixa todos preocupados.” Ele afirmou que vai atuar buscando apoio de todos os poderes e órgãos de segurança. “Meu comando será focado na ética e transparência. Vamos buscar a paz social e fazer de Juiz de Fora e demais cidades lugares cada vez melhores para se viver.”
Já o tenente-coronel Wagner Augusto é natural de Juiz de Fora e, entre os cargos que ocupou desde que se tornou militar, em 1989, está o de subcorregedor da PM. Ele está responsável por comandar a equipe de policiamento do 2º Batalhão, que engloba as regiões central, Leste, Sudeste e Nordeste do município, além de 12 cidades vizinhas. O oficial falou da responsabilidade e magnitude do cargo e afirmou que seu foco será a prevenção. Ele afirmou que vai atuar com diversas entidades e disse que vai trabalhar com ênfase na polícia comunitária e respeito aos direitos humanos. “Vamos exercer o poder de polícia de forma não arbitrária e levar luz, principalmente, aos lugares de maior vulnerabilidade social.”
http://www.tribunademinas.com.br/pm-tem-novos-comandantes-no-2o-e-no-27o-batalhoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário