Atualizada às 16h14
Um dentista de 67 anos foi encontrado morto em via pública, no início da manhã desta terça-feira (13), perto da casa onde morava na Rua das Calcedônias, no Bairro Marilândia, na Cidade Alta. Segundo a Polícia Militar, Jairo Rossi Valle estava com um tiro no peito, e um revólver calibre 38 foi achado ao lado do corpo. Apesar de disparos terem sido ouvidos por vizinhos por volta de 1h30, a vítima só foi localizada mais de cinco horas depois, quando um pedestre que passava pelo local para trabalhar em uma obra próxima acionou a PM. A arma estava com três munições deflagradas e outras três intactas. Moradores disseram aos militares que ouviram três estampidos e o barulho de um carro deixando o local, mas a placa, marca e modelo do veículo não foram visualizados.
Ainda durante a madrugada, informações anônimas chegaram ao Centro de Operações da PM (Copom) dando conta de estampidos na Rua das Marcassitas, na mesma região. Porém, mesmo com a averiguação no local por meio de viaturas, nada foi constatado. Conforme a PM, a vítima estava caída atrás de uma vegetação em um local sem iluminação, o que teria dificultado sua localização durante o período noturno.
Pela manhã, peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local. Segundo o boletim de ocorrência, o idoso apresentava queimaduras nos dedos de ambas as mãos, como se tivesse encostado no revólver para se defender, além do ferimento na região do tórax provocado por disparo de arma de fogo. Ele ainda estava com a blusa rasgada, e os botões ficaram espalhados pelo chão. Além do revólver, perto do corpo a polícia encontrou a carteira de Jairo com documentos e sem dinheiro. Diante das circunstâncias, segundo a PM, o caso está sendo tratado como homicídio.
A polícia ainda obteve relatos de que o dentista teria uma arma em casa e que teria perdido o emprego. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), e a ocorrência seguiu para investigação na Polícia Civil.
http://www.tribunademinas.com.br/homem-e-encontrado-morto-no-bairro-marilandia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário