Quatorze carteiras nacionais de habilitação (CNHs) foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante operação Esculápio II, que teve início na última quinta-feira (11) e se estendeu até a manhã deste sábado (13). O objetivo da ação foi flagrar motoristas que haviam consumido álcool e estavam na direção de veículo na BR-040. Segundo Flávio Loures de Barros, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, a maioria dos motoristas penalizados com o recolhimento do documento de habilitação havia participado de um baile de medicina, no Expominas, na altura do Km 790 da BR-040, Zona Norte de Juiz de Fora.
Ao todo foram realizados 385 testes de etilômetros e fiscalizados mais de 400 veículos. “A ação teve caráter educativo e preventivo, uma vez que deu oportunidade aos condutores de verificarem a dosagem de álcool no sangue”, informou Loures. Como alguns se negaram a soprar o bafômetro, foram penalizados com o recolhimento da CNH e multa.
Em setembro, a PRF realizou operação nos mesmos moldes, após a saída de outro baile de formatura de uma turma de medicina, no mesmo local. Na operação” Esculápio I”, 22 carteiras também foram apreendidas. A operação foi batizada de “Esculápio”, em referência à grafia em latim do Deus da medicina. Em 2011, um acidente envolvendo um carro que havia acabado de sair de outra festa no mesmo local matou um jovem e deixou outras quatro pessoas feridas.
Somente neste ano, conforme o balanço da PRF, 270 motoristas foram flagrados conduzindo veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas nas estradas federais da região.
http://www.tribunademinas.com.br/prf-apreende-14-cnhs-de-condutores-alcoolizados-apos-baile/
Nenhum comentário:
Postar um comentário