terça-feira, 11 de novembro de 2014

Três celulares da extinta Nokia que marcaram época, você já deve ter tido um deles.

Nesta terça-feira, a Microsoft lança seu primeiro celular sem a marca Nokia, por isso listamos alguns modelos marcantes da extinta fabricante finlandesa. O 1100 tinha lanterna, “jogo da cobrinha" e bateria que durava semanas. Lançado em 2003, o aparelho mantém o título de telefone celular mais vendido da história, com 250 milhões de unidades.

O N95 era sonho de consumo de dez entre dez aficionados por tecnologia até a chegada do iPhone, da Apple, que mudou radicalmente o mercado de celulares. Lançado em março de 2007, o aparelho da Nokia tinha câmera com 5 megapixels, um luxo para a época, e podia até mesmo fazer videoconferência com a câmera frontal.

A Nokia demorou a disputar espaço entre os smartphones, tomou a controversa decisão de abraçar o sistema Symbian e, depois, o Windows, mas também fez belos produtos. O Lumia 1020, lançado no ano passado, é até hoje o celular com a melhor câmera do mercado com impressionantes 41 megapixels de resolução.

http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/tres-celulares-da-extinta-nokia-que-marcaram-epoca-14501974?utm_source=Facebook%20&utm_medium=Social%20&utm_campaign=O%20Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário