domingo, 21 de setembro de 2014

As Forças Armadas brasileiras

DIÁRIO DA MANHÃ
AMYN DAHER JR

As Forças Armadas brasileiras têm que ser respeitada, é íntegra e justa nos princípios éticos e democrata, principalmente quando assistimos o Brasil em um caos de corrupção, de desvio de recursos para saciar a fome de partidos podres. Quando assistimos atônicos a dilapidação da maior empresa estatal brasileira a Petrobras, patrimônio de todos os brasileiros; quando assistimos presidentes civis envolvidos com diversos tipos de falcatruas, mas sempre dizem que não sabiam de nada, que não existe nada, que é pura especulação das elites, mas quando vai a julgamento são condenados, mas suas penas abrandadas por ministros do STF aliados. Esta democracia em que o povo é iludido com mentiras, com esmolas que matam a fome, mas não lhes da esperança para poder melhorar, para que seus filhos tenham escolas dignas, tudo é feito com fim eleitoreiro, sabem da ingenuidade deste povo maravilhoso, inocente que é o povo brasileiro.
Temos o Exército, a Marinha e a Aeronáutica que são patrimônio do Brasil, são instituições isentas de corrupção, cumprem o papel de defender o País, merecem o respeito do povo brasileiro, por mais que tentam de todas formas denegrir a imagem dos militares, não conseguem porque a maioria absoluta sabe que o exército brasileiro salvou  o Brasil do caos, dos famigerados comunistas que queriam transformar este país em uma Cuba, basta olhar a história e ver que o povo saiu as ruas para pedir a intervenção.
Erros foram cometidos na revolução de 1964, mas os acertos foram bem mais, obras foram realizadas, o Brasil teve progresso graça aos militares, governos isentos de corrupção, todos os ex-presidentes militares saíram como entraram, apenas com seus salários, o mesmo não podemos dizer dos governos civis até nos dias de hoje.
Não queremos governos autoritários, mas queremos governos isentos de ladroagem, os brasileiros não merecem o que esta acontecendo em nossa pátria, à limpeza tem que acontecer e a única maneira é com o voto, com esclarecimento aos menos esclarecidos da necessidade de não cometer erros e por um fim as mentiras e a demagogia que ofende a sabedoria de um povo.
A comissão da verdade, mas que verdade, toda revolução existe extrapolação de alguns, mas ambas as partes cometeram erros, não devem tentar colocar o Exército brasileiro como o responsável por tudo, eles defenderam o Brasil de uma manipulação que levaria o País a desordem social, houve excessos, mas os frutos destes governos estão presentes em nossas vidas, os homens de bem, os que quiseram trabalhar colheram frutos e oportunidades para transformarem seus pequenos negócios em grandes negócios, hoje no Brasil o número de homicídio é maior que a guerra no Oriente Médio, os bandidos estão soltos e justiça os protegendo.
Julgar as Forças Armadas, exemplo de lisura destas instituições, sendo que assistimos o pior caos que estes governos atuais tentam esconder do povo. Verdadeiros assaltos as instituições, dilapidação do patrimônio dos brasileiros, isto sim que deveria ser investigados com lisura. Quantos morrem de fome, quando estes corruptos matam, desviando verbas da saúde, educação e segurança pública; quantas vítimas inocentes têm nos dias atuais que são aniquiladas sem defesa. Onde estão os direitos humanos, que só defendem bandidos; onde estão as comissões da verdade, que não apuram atos ilícitos de corrupção. Querem apenas um espetáculo, querem fazer um circo denegrindo instituições serias como as Forças Armadas brasileiras.
Para julgar, tem que ser isentos de todo tipo de corrupção.
(Amyn daher jr, escritor)
http://www.dm.com.br/texto/191347-as-forcas-armadas-brasileiras


Um comentário:

  1. Amyn teu texto está formidável e verdadeiro diante da nossa realidade. Eu estou fazendo mais uma pós, dessa vez em segurança pública, pela verbo educacional. Estava a ponto de desistir, pois estudei e estudo sem um porque, pois a cada ano me sinto mais inútil e triste pelo ser impotente, que eu e todos, como nós somos diante desses ladrões, travestidos de políticos. Eu não conhecia o direito militar, até as aulas do professor Mauro. E te confesso, a cada leitura, mais me convenço que eu estava errada, quanto ao conceito, que tinha dos militares e que meu pai estava cheio de razão, quando dizia, que o Brasil ia a bancarrota, sem os militares no comando. Parabéns, pelo teu texto verdade.

    ResponderExcluir