terça-feira, 15 de abril de 2014

Projeto turístico promove Juiz de Fora a polo estadual e nacional

Com o objetivo de lançar a cidade de Juiz de Fora como um polo turístico para eventos, o projeto 'Rede de Negócios do Turismo', uma parceria do Sebrae com a Prefeitura e alguns órgãos vinculados ao turismo, pretende prospectar o município a nível estadual e nacional em 2014, participando de eventos e investindo na estrutura das empresas integrantes do projeto. A organização do projeto visa a ideia, ao longo dos anos, e tenta apresentar mais novidades que devem ser colocadas em prática ainda neste primeiro semestre.
Em Juiz de Fora o investimento é crescente no setor, algumas empresas locais já aproveitam a tendência. Mesmo sendo do ramo de audiovisual, uma empresa da cidade, integrada com equipamentos de tradução simultânea, recebe movimentação durante a época. Cássio Elízio é sócio de uma empresa que organiza eventos corporativos e científicos. Para ele, o projeto atinge o ramo em que atua. "Já existe um estudo que o turista de negócios deixa na cidade três vezes mais de que um turista de lazer e como o potencial da cidade são eventos de negócios, é nessa área que a gente está trabalhando para trazer mais eventos de pequeno, médio e grande porte", relatou o empresário.

Como parceira da rede, a Prefeitura diz que vai contribuir na redução da burocracia exigida para a organização dos eventos. "Entramos com uma ação muito forte no sentido de criar uma cartilha para orientar os promotores de evento, as empresas que venham abrir eventos em Juiz de Fora, de uma forma para diminuir um pouco mais a burocracia para facilitar a abertura do evento. Isso passa por alvará, licenciamento dos bombeiros, questão de locação e arrecadação de impostos", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Zuchi.
Além da empresa de Cássio, outras 15 são atendidas pelo projeto. Para o analista da Sebrae, Gustavo Magalhães, as mudanças foram notáveis desde a criação da rede. "A gente percebe uma forte evolução das empresas com relação ao profissionalismo, identificação de oportunidade de mercado. Isso tudo baseado em capacitação e aproximação dessas empresas da realidade de mercado", contou Gustavo Magalhães.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/04/projeto-turistico-promove-juiz-de-fora-polo-estadual-e-nacional.html

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