Para morador, acidente foi causado devido a obra de contenção na rua.
Prefeitura informou que empreiteira responsável pela obra realizará reparos.
Um muro de quatro metros desabou após a chuva da última sexta-feira (7) e causou a destruição da parede de uma casa na Rua Margarida de Lima do Bairro Borboleta, em Juiz de Fora. Para os moradores, o acidente ocorreu devido a uma obra de contenção. A Defesa Civil informou que a empreiteira que está trabalhando no bairro se comprometeu a reparar os danos na residência.
Após o desabamento da parede, a telha é a única proteção da casa. A televisão que estava instalada no local caiu, assim como o aparelho de DVD, e a fiação está exposta. O técnico em refrigeração Henrique de Souza Dias, que mora na casa, disse que o filho teve que desligar a energia elétrica porque o piso estava encharcado com a chuva. “Ainda corria o risco de alguém ser eletrocutado depois desse desabamento”, disse.
saiba mais
Até esta terça-feira (11) os destroços permanecem na casa de Henrique Dias. Segundo ele, o acidente foi provocado pela obra de contenção na rua que começou há cerca de dois meses e diz que o movimento de máquinas na via é frequente, principalmente na troca da canalização. “Tinha um caimento do lado esquerdo da rua para a água não chegar na parte de baixo e ocasionar transtornos aos moradores. Com o passar da máquina da obra da Prefeitura, nivelaram a rua e o caimento ficou todo para a parte de baixo. Então, a enxurrada veio por trás do muro, pesou e derrubou. Depois ele derrubou a parede da minha sala”, explicou.
A Defesa Civil informou que a obra na Rua Margarida de Lima faz parte do convênio de contenções entre a Prefeitura e o Governo Federal. No local, está sendo feito rede de drenagem e muro de contenção. A empreiteira que trabalha atua no serviço já foi notificada pela Prefeitura e se comprometeu a recompor o muro que caiu, além da parede da casa que ficou danificada. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local na segunda-feira (10) para realizar uma vistoria e o engenheiro disse que, no momento, não há risco estrutural. A Defesa Civil orienta que, em casos como esse, a população deve entrar em contato pelo 199 e pedir uma vistoria no local.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/03/muro-desaba-e-derruba-parede-de-casa-em-juiz-de-fora.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário