segunda-feira, 10 de março de 2014

Ministro da Saúde viajou com mulher em jato da FAB no carnaval


RIO - O ministro da Saúde Arthur Chioro, nomeado há um mês ao cargo, levou sua mulher Roseli Regis dos Reis em viagens que fez a três capitais, no carnaval, em avião da Força Aérea Brasileira. O fato foi revelado hoje pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
O decreto 4.224/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamento para o local de residência permanente”. O decreto não determina quem pode ou não acompanhar as autoridades. Ainda assim, na agenda do ministro, sua mulher não apareceu entre os integrantes da comitiva. Chioro viajou de São Paulo para Recife, Rio de Janeiro e Salvador para promover o uso de camisinhas, através de ações do ministério. Em Salvador, o ministro foi ao camarote do governador Jaques Wagner (PT) e ao Expresso 2222, do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, onde, alega, houve distribuição de preservativos. No Rio de Janeiro, compareceu ao bloco Sargento Pimenta, onde o ministério promoveu ação de prevenção à Aids.
Procurado pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Chioro afirmou ter “absoluta convicção” de que agiu “dentro da lei, inclusive com aval da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde”. Segundo a assessoria do ministério, sua esposa o acompanhou “nos compromissos oficiais sem qualquer custo adicional aos cofres públicos”. Chioro recebeu R$ 2.541,88 em diárias pelo período.
http://oglobo.globo.com/pais/ministro-da-saude-viajou-com-mulher-em-jato-da-fab-no-carnaval-11826166

Nenhum comentário:

Postar um comentário