Visando a Copa do Mundo, mais de 30 veículos foram adquiridos pelo 17º Batalhão de Juiz de Fora. Nesta quarta-feira (12) houve o investimento no treinamento dos militares para operações de resgate e salvamento. Cerca de 12 integrantes das equipes de atendimento hospitalar, que vão atuar na Copa, receberam o curso.
Segundo o capitão Fernando Mendes, o trabalho serve como apoio aos auxiliares em grandes eventos. “Quando estiver em caos ou colapso, podemos atuar em apoio, reforçando as equipes de salvamento”, disse.
O curso foi ministrado por uma multinacional americana especializada em salvamento. E de acordo com o diretor do curso, Edward Filho, os militares aprenderam a manusear as ferramentas. “Eles vão aprender tanto a cortar um veículo para o resgate, estabilizar e trabalhar com as ferramentas”, afirmou.
O 17º Batalhão logístico de Juiz de Fora é pioneiro nessas atividades. A ideia é que os militares sejam multiplicadores de conhecimento, repassando o conteúdo aprendido para outros batalhões da região. Segundo a sargento Manuela Gomes, eles poderão ajudar a aperfeiçoar as tropas. “Após o treinamento, eles estarão participando como instrutores e monitores em outros batalhões”, disse.
Na próxima sexta-feira (14), em Rio Novo, acontece a segunda etapa do treinamento, que é o salvamento aquático. E na próxima semana, a equipe vai participar de um simpósio conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Polícia Federal para finalizar a preparação.
http://www.forte.jor.br/2014/02/13/militares-realizam-treinamento-em-juiz-de-fora-visando-a-copa-mundo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário