sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Temporal arranca cobertura de ginásio do Colégio Militar

17 de Janeiro de 2014 - 17:31


Pontos da Rio Branco e bairros da Zona Norte e Cidade Alta sofreram com alagamentos e ventos de até 74km/h

Por Tribuna

Atualizada às 19h07
A força do temporal que atingiu Juiz de Fora no final da tarde desta sexta-feira (17) arrancou a cobertura do ginásio do Colégio Militar, no Acesso Norte. A estrutura foi arremessada para o outro lado da rua, a cerca de 50 metros de distância. Não houve feridos. Um poste de iluminação foi atingido pela cobertura. Equipes da Settra orientam motoristas de caminhões de grande porte. Já os veículos de passeio trafegam sem grandes problemas. Técnicos da Cemig também estão no local
Tradicionais pontos de alagamento da cidade voltaram a sofrer com a pancada de chuva. Ainda na Zona Norte, o córrego que divide os bairros Nova Era II e Santa Cruz transbordou, invadindo os fundos de uma casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. Os militares também foram empenhados no Monte Castelo, onde uma árvore caiu sobre o muro de uma casa na Rua Itatiaia. Quatro militares trabalham na seção dos galhos. Ninguém se feriu. Também no Monte Castelo, uma árvore caiu na Rua Coronel Quintão, ocupando toda a via e impedindo o trânsito de veículos. O bairro está sem luz desde o início da chuva. Na mesma região, a Avenida JK apresentou pontos de alagamento. 
Moradores dos condomínios Parque das Águas e Nova Germânia, também na Zona Norte, tiveram suas casas invadidas pela água. Em protesto, logo após a chuva, colocaram fogo em pneus e fecharam a Rua Senhor dos Passos. A Polícia Militar está no local para controlar a situação.
Na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Sampaio, as bocas de lobo não deram vazão à quantidade de água, fazendo com que os veículos tivessem dificuldade de trafegar. Vias do Bairro Granbery, na região Central, como as ruas Santos Dumont, Barão de Santa Helena e Ambrósio Braga, ficaram alagadas.
Já na Cidade Alta, a via de acesso ao São Pedro pelo Bairro Borboleta ficou alagada. Na região Nordeste, os poucos carros que se arriscavam passar pela Rua Paracatu, na altura do Quintas da Avenida, trafegavam com dificuldade.
De acordo com o Inmet, as rajadas de vento durante o temporal chegaram a 74km/h. O volume de chuva registrado pelo órgão foi de 24 milímetros.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/temporal-arranca-cobertura-de-ginasio-do-colegio-militar-1.1414196

Nenhum comentário:

Postar um comentário