sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Incêndio atinge Expominas, maior centro de convenções de BH

Chamas consomem arena de eventos, com capacidade para 2 mil pessoas.
Ainda não há informações sobre feridos ou o que teria provocado o fogo.

Pedro ÂngeloDo G1 MG

Fogo atingiu a Expominas, na Região Oeste da capital mineira (Foto: Reprodução/TV Globo)Na parte atingida pelo fogo, há uma arena de eventos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um incêndio atinge parte do Expominas, no bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (17). Às 12h44, uma fumaça intensa e escura podia ser vista saindo de um galpão do centro de eventos e exposições. O Corpo de Bombeiros se deslocou para combater o fogo. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio.
De acordo com a Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais, os bombeiros tiveram dificuldades para entrar no local por causa do intenso calor, da fumaça densa e do risco de desabamento do teto. Um militar no local contou que três equipes com quatro integrantes cada entraram no prédio após uma vistoria, que descartou o risco de queda.
Ainda segundo o militar, o incêndio destruiu o forro do telhado da arena de eventos, mas, aparentemente, não há danos estruturais do prédio. Ainda não há informações sobre feridos. No horário, não havia nenhum evento sendo realizado no local.
A área atingida é uma arena de eventos com cerca de 2,5 mil metros quadrados de área e capacidade para 2 mil pessoas. No local, há um palco, com fosso de orquestra, bar e área livre, de acordo com a Companhia Mineira de Promoções (Prominas), que administra o espaço. A arena tem ainda três mezaninos e é usada para congressos e palestras.
Incêndio no Expominas, em Belo Horizonte.  (Foto: Reprodução/TV Globo)Incêndio em galpão no Expominas, na Região Oeste de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/01/incendio-atinge-o-expominas-em-bh.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário