domingo, 12 de janeiro de 2014

ARMAS EM FUNERAL - General Luciano Salgado Campos


Morreu na tarde de ontem de falência múltipla dos órgãos, aos 93 anos de idade, o general reformado do Exército Luciano Salgado Campos. O militar estava internado desde o último domingo, dia 5 de janeiro, no Hospital Geral do Exército de Fortaleza, no bairro Aldeota, em virtude de problemas de saúde decorrentes da idade, de acordo com informações da família.

Luciano Salgado Campos estava internado desde domingo e foi vítima de falência múltipla dos órgãos

Cearense de Fortaleza, Luciano Salgado Campos iniciou a carreira militar em 1945, na Escola Preparatória de Cadetes no Rio Grande do Sul. Durante sua trajetória no Exército Brasileiro, ele foi instrutor do curso de artilharia da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro e comandante do 10º Grupo de Obuses 105 em Fortaleza. Foi também comandante do 10º Grupamento de Fronteira em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul e comandante da Artilharia Divisória da 5º Região Militar de Curitiba, no Estado do Paraná.

Fora do serviço militar, trabalhou como instrutor do curso de Formação de Aperfeiçoamento da Polícia Militar do Estado do Ceará, foi representante do Ministério do Exército no Conselho Nacional do Petróleo, em Brasília, e chefe do gabinete do ministro de Minas e Energia. No Grupo Edson Queiroz, exerceu cargo executivo por cinco anos.

Apaixonado pela causa amazônica, Luciano Salgado defendeu palestras sobre o tema e publicou um livro. 

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1358293

Nenhum comentário:

Postar um comentário