quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Moradores estão há mais de 17 horas sem energia nas Zonas Sul e Sudeste

1 de Dezembro de 2013 - 10:27


A Rua Guaçuí, no São Mateus, e os bairros Vila Ozanan e Furtado de Menezes estão sem luz desde 17h dessa terça (10)

Por Tribuna

Falta de energia é um dos principais problemas na manhã desta quarta-feira (11) depois da chuva forte ocorrida em Juiz de Fora entre o fim da tarde e o início da noite. Na Rua Guaçuí, no Bairro São Mateus, Zona Sul da cidade, moradores reclamam que estão sem luz desde às 17h dessa terça-feira, ou seja, são 17 horas na escuridão. A situação se repete nos Bairros Vila Ozanan e Furtado de Menezes, ambos na região Sudeste. "Todos os moradores estão indignados. É inadmissível uma coisa dessas. As coisas na geladeira já estão estragando. Os postes estão apagados, e há risco de assaltos", conta a jornalista Denise Cardoso, residente na Rua Guaçuí. Segundo ela, o trânsito, que é intenso na via por causa da proximidade com um shopping, também está caótica. Já outra moradora da mesma via, a assistente social Vera Silva, faz bolos para vender, e diz que a produção foi prejudicada por causa da situação. Segunda elas, várias pessoas que vivem na rua já ligaram para a Cemig, pedindo soluções. Entretanto, as informações são desencontradas, e até agora nada foi feito.
Já a cabeleireira Raquel Cristiane Presoti, moradora da Vila Ozanan, conta que uma árvore caiu na rede elétrica na Rua Rua São Judas Tadeu, no Furtado de Menezes, deixando toda a região sem luz desde às 17h horas dessa terça. "Eu tenho um salão de beleza, preciso trabalhar, mas não consigo". A cabeleireira ligou duas vezes para a Cemig, a última delas na manhã desta quarta, e a atendente disse, erroneamente, que a energia já havia sido restabelecida. "Ela nem sabia que a árvore tinha caído", reclama. A árvore já está sendo removida.
A assessoria de comunicação da Cemig disse que ainda não há um balanço de quais áreas da cidade foram afetadas. Entretanto, afirma que os funcionários estão trabalhando para reverter a situação. Segundo a assessoria, o caos no trânsito por causa das chuvas trouxe dificuldades de locomoção para as equipes, dificultando o trabalho de vistoria do sistema e, consequentemente, o de restabelecimento de energia. O órgão pede paciência dos usuários, pois, segundo a assessoria, o dia foi atípico, com muitos objetos lançados na rede, cabos partidos e raios. Em relação às informações desencontradas repassadas pelas atendentes, a assessoria alega que são muitas ocorrências e, por causa disso, Centro de Operações da Cemig, em Belo Horizonte, não consegue atualizar os dados rapidamente.

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