segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ALERTA AO CONSUMIDOR: Sites de Extra, Casas Bahia e Ponto Frio podem atrasar entregas devido a enchentes no Rio

  • Alerta é da direção da Nova Pontocom, responsável pelas operações de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, que enviou ofício sobre o assunto a entidades de defesa do consumidor.

  • Empresa garante que clientes estão sendo informados por e-mail. Nos sites das lojas não consta aviso sobre o problema.

  • http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/sites-de-extra-casas-bahia-ponto-frio-podem-atrasar-entregas-devido-enchentes-no-rio-11067080

  • LUIZ XAVIER


  • O bairro do Irajá, na Zona Norte do Rio,onde está localizado o Centro de Distribuição da Nova Pontocom, foi um dos mais atingidos pela chuva Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo
    O bairro do Irajá, na Zona Norte do Rio,onde está localizado o Centro de Distribuição da Nova Pontocom, foi um dos mais atingidos pela chuva Custódio Coimbra / Agência O Globo
    RIO - Quem mora no Estado do Rio e fez compras nos sites Casasbahia.com, Extra.com e Pontofrio.com nos últimos dias corre o risco de receber os produtos com atraso. A chuva forte que atingiu a cidade e a Baixada Fluminense esta semana interrompeu o funcionamento do Centro de Distribuição das lojas, que fica no bairro de Irajá, na Zona Norte. O local ficou alagado após os temporais e as operações só foram normalizadas nesta sexta-feira.
    Em ofício encaminhado pela Nova Pontocom, responsável pelo e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, a entidades de defesa do consumidor, a empresa diz que o Centro de Distribuição foi "fortemente atingido e ficou ilhado", o que impediu a circulação de pessoas e veículos, comprometendo o abastecimento e as entregas de produtos aos clientes.
    Segundo a empresa, os consumidores estão sendo informados por e-mail e também antes de finalizar a compra, mas nos três sites não constavam avisos sobre a possibilidade de atraso na entrega até a noite desta sexta-feira.
    - Acho muito importante eles me avisarem, mas acho que devem informar o consumidor antes dele decidir comprar nesses sites. As lojas on-line continuaram vendendo normalmente, apresentando ofertas e não há aviso sobre esse risco de atraso - disse Solange Amaral, presidente do Procon Carioca.
    A Nova Pontocom encaminhou o alerta também ao Procon RJ, à Fundação Procon-SP e à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e afirma estar adotando "todas as providências cabíveis e previstas nos planos de contingência" para regularizar o abastecimento e a entrega.





  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário