Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Fluminense. Ele foi comunicado na tarde desta segunda-feira pela diretoria. A equipe vem de nove jogos sem vitória (o último foi a derrota para o Corinthians, em Araraquara) e a demissão do treinador já vinha sendo pedida internamente.
Através do seu site oficial, o Fluminense confirmou a demissão. A nota oficial ressaltou que a decisão foi tomada pelo presidente Peter Siemsen.
"Por decisão do presidente Peter Siemsen, o técnico Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo próprio mandatário tricolor, Vanderlei Luxemburgo deixa o comando do time nesta segunda-feira, 11. O Fluminense agradece o empenho do treinador e de sua comissão técnica", diz o comunicado.
A medida foi tomada nesta segunda-feira porque a diretoria entende que, diante de dois jogos importantes no Maracanã (contra Náutico, na quinta-feira, e São Paulo, no domingo), era importante fazer essa mudança no comando. Sem um auxiliar, o clube vai precisar buscar no mercado um nome para ocupar o posto neste período.
Sob o comando do técnico, o Fluminense não conseguiu fazer boa campanha. Os números foram preocupantes. Em 26 jogos, foram apenas sete vitórias, nove empates e dez derrotas - um aproveitamento de 38,46% dos pontos disputados.
As recentes declarações de Luxemburgo de que, se fosse preciso, iria cair com o Fluminense aumentaram seu desgaste. Internamente, ninguém quer ouvir a hipótese de que o Tricolor pode cair.
O presidente Peter Siemsen, que sempre foi contra a contratação de Luxemburgo, já vinha sendo pressionado para demitir o treinador. Ele esteve perto de fazê-lo após o dia 27, na derrota para o Vitória, mas foi convencido a voltar atrás pelo patrocinador, Celso Barros, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.
Nesta segunda, o principal grupo de apoio a Peter, a Flusócio, chegou a pedir a cabeça do treinador. Como a eleição se aproxima (será no próximo dia 23), a diretoria entendeu que já não dava mais para passar por esse desgaste - tanto o político quanto o de dentro das quatro linhas.
http://extra.globo.com/esporte/fluminense/vanderlei-luxemburgo-demitido-do-fluminense-10747537.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário