quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ministro assina ordem de serviço para construção do campus da UFJF

Obra em Governador Valadares custará R$ 150 milhões.
Construção será em terreno doado com 532 mil m².

Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais

No Teatro Atiaia o ministro Fernando Pimentel se encontrou com a prefeita Elisa Costa e outras lideranças políticas (Foto: Diego Souza/G1)No Teatro Atiaia o ministro Fernando Pimentel se encontrou com a prefeita Elisa Costa e outras lideranças políticas (Foto: Diego Souza/G1)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, assinou nesta quarta-feira (20) a ordem de serviço que autoriza o início da construção do Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. A obra deverá custar R$ 150 milhões e tem previsão de ficar pronta em 2015.
O evento reuniu diversas lideranças políticas, autoridades e empresários da região. De acordo com o ministro, este será um investimento de nível nacional.
“Aqui é um empreendimento importante não apenas para Valadares e região, mas para o Brasil também. Nós estamos assinando uma ordem de serviço para mais um campus de universidade federal reafirmando o compromisso do governo da presidenta Dilma com a educação. Ao mesmo tempo a gente traz para Valadares oportunidades de futuro para as novas gerações”, afirma.
A cerimônia que marcou o início das obras em um terreno doado à UFJF, com 532.933 metros quadrados (equivalente a mais de 83 campos de futebol), onde funcionava uma fazenda, a cerca de quatro quilômetros da região central. A expectativa é que tudo fique pronto em um ano e meio.
IFMG
Durante a visita ao terreno onde será construído o campus da UFJF em Valadares, o ministro Fernando Pimentel prometeu investir na pavimentação que dá acesso ao Instituto Federal. O trecho não pavimentado até o IFMG é constantemente alvo de reclamações por parte de estudantes e funcionários.
“Evidentemente que isso está dentro do projeto. Neste momento está começando a obra do campus e quando ela ficar pronta, nós vamos fazer a estrada, vamos concluir o acesso. Fiquem tranqüilos, vai haver acesso de excelente qualidade para o novo campus aqui em Valadares e para o IFMG”, garante Pimentel.
Após um encontro com a prefeita Elisa Costa (PT), no prédio do Teatro Atiaia, no Centro de Valadares, Fernando Pimentel fez a entrega de 70 máquinas retroescavadeiras para cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário