sexta-feira, 8 de novembro de 2013

HOTÉIS TÊM 48 HORAS PARA EXPLICAR PREÇOS ABUSIVOS NAS DIÁRIAS

Por: 

As redes hoteleiras terão de esclarecer em 48 horas a razão da cobrança abusiva nas diárias no período da Copa do Mundo em 2014. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou as principais empresas e pediu valores médios das diárias cobradas nas 12 cidades-sedes em eventos comemorativos.
A medida ocorreu por causa de uma série de denúncias órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor, em que foram abordados indícios de aumento abusivo de preços e violação das normas de proteção ao consumidor. Receberam notificações as redes Accor, Choice, Louvre, Blue Tree, Nacional Inn, Wyndham, IHG e Bourbon.
O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, Amaury Oliva, disse que “o turista é um consumidor que precisa de uma proteção especial porque está fora da sua cidade ou país”.
As 12 cidades-sede estão sendo visitadas pela Secretaria Nacional do Consumidor e por membros do comitê, com o objetivo de mapear os preços e qualidades dos serviços oferecidos aos turistas, como os serviços dos hotéis, restaurantes e aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário