segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Campanha “Bem Comum” - SAU doa 1.758 óculos para a Associação dos Cegos



A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), através da campanha “Bem Comum”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou nesta segunda-feira, 25, a doação de 1.758 óculos de grau e sol para a Associação dos Cegos de Juiz de Fora. Os óculos foram apreendidos durante a “Operação Tortuga”, realizada na Feira da Avenida Brasil, dia 10, pela SAU, com a parceria da Polícia Militar (PM).

Segundo a Lei Estadual 15.177/04, esse tipo de produto só pode ser comercializado em locais que tenham um responsável técnico. Os secretários da SAU, Basileu Tavares, e de Comunicação, Michael Guedes, estiverem presentes na doação.

Para o presidente da Associação dos Cegos, Lucas Diniz Chaves, a doação irá auxiliar pessoas que não têm condições financeiras de adquirir um óculos. “A doação é quase imediata, não vamos aproveitar as lentes, porque cada uma tem um grau, e não são compatíveis. A maioria será reaproveitada. Agradeço a Prefeitura pela ação, que ajudará cerca de 1.750 pessoas carentes. Cada dia poderemos oferecer um serviço gratuito, contando com parcerias como essa”, afirmou Chaves.

O secretário de Comunicação destacou a campanha “Bem Comum” na cidade. “É importante essa parceria que já temos com a SAU no sentido de doação, e com esse processo da campanha ´Bem Comum`, onde pretendemos intermediar a relação entre as pessoas que estão precisando de ajuda e aquelas que podem ajudar. A SAU, amparada na lei, fez essa doação, que está repassando à Associação dos Cegos um material que não pode ser devolvido. Então, fazemos o bem com esse material. A Associação faz um trabalho muito importante na cidade, super-reconhecido, e temos certeza que, através dessa ação do ´Bem Comum`, esse material terá um destino certo, em benefício da nossa população, que é o objetivo final do nosso projeto”, afirmou Michael.

A doação de 1.758 óculos ao presidente da Associação dos Cegos foi feita após cumprida as formalizações legais. O secretário de Atividades Urbanas disse ter certeza que esta doação fará o bem para pessoas que não possuem condições de adquirir um óculos. Ele frisou que o poder publico, com estas duas ações, apreensão de material irregular e doação para destinação a pessoas carentes, cumpre mais uma vez seu papel de proteger e auxiliar a população da cidade. “Hoje faremos pessoas carentes mais felizes”, concluiu Basileu.



* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU, pelo telefone 3690-7454


SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário