sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quadra de escola de samba é interditada em Juiz de Fora

Local estava em falta com a documentação exigida pela legislação.
Bombeiros e Secretaria de Atividades Urbanas estiveram no local.


Quadra de escola de samba é interditada em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)
Ação é realizada devido falta de documentação
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Foi interditada na manhã desta sexta-feira (18) a quadra da escola de samba “Real Grandeza”, em Juiz de Fora. A ação foi feita pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU). O motivo foi a falta de documentação exigida pela legislação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a quadra não tem o auto de vistoria de incêndio e pânico, ou seja, documentos que autorizam a realização de eventos no local. "Primeiro nós aplicamos uma advertência escrita, com prazo de 60 dias para regularização. Como não foi cumprido, nós aplicamos a primeira multa, com 30 dias para regularizar a situação, que também não foi feito. Depois, aplicamos a segunda multa, com valor dobrado e mais 30 dias para regularização, prazo que também não foi cumprido. Com isso, nós interditamos o local", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, George Santana. 
Já a Secretaria de Atividades Urbanas vistoriou a acústica do local e afirmou que, a partir de agora, os eventos realizados na quadra estão suspensos até que a situação seja regularizada.

O presidente da escola de samba, Luiz Carlos Masson, explicou que já existe um projeto de adequação e espera que a situação se normalize em breve. "Tem dois anos que uma empresa credenciada pelo corpo de bombeiros está fazendo essas adequações, junto à parte técnica do Corpo de Bombeiros. Isso foge ao nosso alcance, principalmente a questão técnica. Nós vamos conversar e agir da forma correta para resolver todo esse problema", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário