23 de Outubro de 2013 - 11:37
Não houve feridos, mas prédio da Avenida Brasil ficou totalmente destruído, comprometendo parte da estrutura
Por Tribuna
Atualizada às 15h30
Já está totalmente controlado o incêndio em um depósito de suprimentos do Supermercado Bahamas na Avenida Brasil, próximo à Rua Halfeld, no Centro. O trânsito na região fui normalmente. O fogo, que começou por volta das 11h15 desta quarta-feira (23), foi classificado pelo Corpo de Bombeiros como de grandes proporções. O incêndio não deixou feridos, entretanto, o local ficou totalmente destruído, comprometendo parte da estrutura de alvenaria e do telhado. O supermercado, que fica ao lado, também teve uma pequena parte do telhado atingida. De acordo com as informações da assessoria de imprensa da empresa, o fogo teria começado na parte dos fundos, onde existe uma saída para a Avenida Sete de Setembro. No momento do acidente, funcionários trabalhavam nas adequações do ambiente, onde havia equipamentos de refrigeração, necessários para depósito de frios e congelados.
Em poucos minutos, a fumaça escura podia ser vista de longe e barulhos de explosão também eram ouvidos no interior do estabelecimento. Cerca de 40 trabalhadores que estavam lá dentro evacuaram rapidamente a área, enquanto outros ainda retiravam alguns cilindros de gás de hidrogênio, oxigênio e acetileno, com grande grau de inflamabilidade. Um pedreiro de 22 anos fazia o assentamento do piso do galpão e chegou a ser atingido por gotículas de isopor derretido. Ele foi atendido pelo Samu, mas não precisou ser encaminhado ao hospital. "Vi apenas o momento em que alguma coisa pegou fogo e meu colega me puxou pela camisa, me tirando de lá. Não dava para ver de onde as chamas vinham", contou.
Para controlar a situação foram necessários quatro caminhões do Corpo de Bombeiros e 22 homens. A Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito também foram acionados para dar suporte. Os trechos da Avenida Brasil e Sete de Setembro ficaram totalmente interditados entre a Rua Halfeld e a Santa Colsera por aproximadamente meia hora. Uma ambulância do Samu também permaneceu de prontidão e outras três estavam de sobreaviso.
Centenas de curiosos pararam para assistir ao trabalho das equipes. Comerciantes e moradores vizinhos ao galpão do supermercado ficaram preocupados com a possibilidade do fogo se alastrar para outras partes, mas, em cerca de meia hora, o incêndio foi totalmente controlado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário