quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Campanha “Bem Comum” - SAU doa material apreendido e não retirado no prazo legal

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) doou nesta quarta-feira, 9, 514 itens para a campanha “Bem Comum”, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Social. O material é proveniente de apreensões realizadas pelo Departamento de Fiscalização da SAU, já considerado bem público. Entre os itens estão brincos, escovas de cabelo, espelhos, livros mágicos, mochilas, meias, prendedores de cabelo, pulseiras, saias, trenzinhos, pipas, camisas de clubes, toalhas e cornetas.

O secretário Basileu Tavares, da SAU, ressaltou a importância desta doação, que irá proporcionar um pouco de alegria a crianças e adolescentes em situação de baixa renda. Ele esclareceu que este material é fruto de apreensão feita pela fiscalização, e é considerado como bem abandonado, ou seja, todos os prazos previstos para sua retirada já estão vencidos.

Para o secretário de Comunicação, Michael Guedes, a campanha é mais um meio de a PJF ajudar o cidadão: “O objetivo do ´Bem Comum` é aproximarmos quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado, usando, para isso, todos os recursos da Administração. A PJF entra nessa parceria como veículo. Para isso, formatamos o trabalho através do ´Bem Comum`, para não precisarmos ficar presos a datas e campanhas isoladas, e sim para que elas sejam permanentes, usando as datas como argumento”. O secretário ainda destacou a iniciativa da SAU. “Contamos com essa participação muito bonita da SAU, que, aproveitando a divulgação do nosso projeto, teve essa ideia de pegar esses materiais apreendidos pela fiscalização, já considerados bens abandonados, e doar para a campanha. Estamos utilizando de mais um instrumento da PJF, neste caso, a SAU, para ajudar quem precisa. Um material de qualidade, que será muito útil para quem recebê-los. Ficamos muito satisfeitos com essa iniciativa, que, com certeza, terá destino certo, indo para quem precisa. É uma satisfação muito grande, porque o objetivo do projeto está sendo cumprido e a tendência é crescer ainda mais.”

Segundo a chefe do Departamento de Marketing, Tâmara Lis, crianças e adolescentes de diversas entidades listadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) receberão as doações na sexta-feira, 11. “Encerraremos a campanha neste dia, fazendo as doações nas casas de acolhimento que foram informadas pela SDS e também na Aldeia, no bairro Grama. Então, nesta quinta-feira, 10, iremos embrulhar tudo com papel de presente e vamos fazer um percurso para entregar nesses locais listados. Também vamos entregar no Hemobrinque, pois o Hemominas entrou em contato com a PJF, falando da necessidade de novos brinquedos, de modernizar um pouco a brinquedoteca que atenda as crianças que estão se recuperando. Livros e brinquedos que vieram nessa doação serão encaminhados para o Hemobrinque”, afirmou Tâmara.

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU, pelo telefone 3690-7454


SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário