Apresentação feita de manhã foi criticada pelo verso: 'Meu Exército é pesado, a gente tem poder'. De manhã, houve confronto entre polícia e manifestantes
Anitta faz show no Rio 40º em São Paulo (Caio Duran/AgNews )
Uma apresentação descontraída da banda do Exército antes do desfile cívico no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, tem sido alvo de críticas na internet. O grupo tocou Show das Poderosas, da funkeira Anitta, e muitos militares chegaram a arriscar um rebolado.
A controvérsia ficou por conta do verso "Meu Exército é pesado, a gente tem poder", que muitos interpretaram como uma ironia aos constantes confrontos entre policiais e manifestantes nos protestos da cidade. O vídeo, postado no Youtube, foi muito compartilhado no Facebook.
A assessoria de imprensa do Comando Militar do Leste declarou a decisão de incluir a música no repertório da banda foi uma tentativa de aproximar os militares do público que aguardava o desfile. "Esse tipo de homenagem é comum, a ideia foi homenagear a cultura e a música popular", explicou.
Manhã - Pouco depois da apresentação, uma confusão generalizada tomou conta das ruas do Centro, depois que um grupo tentou invadir a área do desfile. Com os militares ainda marchando, uma tropa de paraquedistas do Exército foi usada para bloquear ruas e evitar que mais manifestantes tomassem a Avenida Presidente Vargas.
A parada militar, obviamente, perdeu o brilho, com o público abandonando as arquibancadas e as calçadas muito antes do final. Por volta das 11h, o desfile estava encerrado, e o que se via nas ruas do Centro do Rio era a perseguição da PM aos manifestantes, com lançamento de bombas de gás lacrimogêneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário