segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TIROS EM QUADRAS DE ESCOLAS DE SAMBA DE JUIZ DE FORA

26 de Agosto de 2013 - 15:45


Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia. Uma arma e um simulacro foram encontrados no local

Por Tribuna

Um adolescente de 17 anos e um jovem, 20, foram alvejados por tiros disparados no interior da quadra de uma escola de samba, durante um evento de pagode, no início da madrugada desta segunda-feira (26), na Avenida Brasil, na altura do Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. Atingidas no braço esquerdo e abdômen, respectivamente, as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O suspeito de atirar, 20, acabou preso pela Polícia Militar após ter o táxi em que seguia interceptado em plena Avenida Rio Branco, Centro. Ele portava dois papelotes de cocaína e estava na companhia de outro rapaz da mesma idade, que carregava maconha. Ambos negaram participação no crime. Outros dois jovens, de 20 e 21 anos, que seriam amigos da dupla, seguiam em um segundo táxi abordado e também foram encaminhados à delegacia após serem flagrados com entorpecentes. Durante varredura no local da dupla tentativa de homicídio, a PM encontrou uma garrucha no banheiro da área vip e um simulacro de arma dentro de uma lixeira.
Após deixar o HPS, o adolescente baleado prestou depoimento no plantão da 1ª Delegacia Regional. Ele contou que, no intervalo do show de pagode, viu um amigo ser ameaçado por uma "turma" do Santa Luzia (Zona Sul) e que, logo depois, o atirador teria surgido no meio do grupo, sacado a arma da cintura e disparado na direção dele e do colega, que não foi atingido. Ele disse ter sido retirado do local por amigas, sendo avisado sobre o ferimento em seu braço esquerdo já do lado de fora. O adolescente ainda relatou à Polícia Civil que o tiro teria transfixado seu braço e atingido o outro jovem, ferido no lado esquerdo do abdômen. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o segundo rapaz baleado passou por cirurgia e, na manhã de hoje, foi transferido da sala de urgência para a enfermaria do HPS, onde permaneceu internado lúcido, estável e orientado.
Mesmo tendo negado em depoimento ter atirado no interior da quadra da escola de samba, o suspeito foi reconhecido por uma das vítimas e teve o flagrante confirmado por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao Ceresp, onde ficou à disposição da Justiça. Já os outros três jovens detidos foram autuados pela posse dos entorpecentes e liberados mediante assinatura de termo de compromisso de comparecer em juízo.
Tiros em outra quadra
Na madrugada anterior à dupla tentativa homicídio, a porta de outra quadra de escola de samba já havia sido alvo de disparos no Centro. Segundo boletim de ocorrência registrado pela PM às 5h45 de sábado (24), no momento do crime, todos os frequentadores de um baile funk já haviam deixado o local, e dois responsáveis se preparavam para fechar o estabelecimento, na Rua Farmacêutico Vespasiano Vieira. Quatro tiros teriam sido efetuados pelo carona de uma moto em direção ao local. Dois projéteis atingiram o portão de ferro do imóvel, outro acertou uma parede interna, e um quarto alvejou um dos refletores do estabelecimento. Ninguém ficou ferido. O veículo usado na ação criminosa estava com a placa coberta. Peritos da Polícia Civil realizaram levantamentos no local, e a PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário