Por Sara Salles
Os usuário de transporte coletivo que frequentam a linha 526 - Vale do Ipê (da empresa Tusmil) presenciam constantemente uma demonstração de total descaso por parte dos motoristas e cobradores.
Tudo começa quando o ônibus passa em frente ao Hemominas e para neste sinal (no meio da pista e longe de calçadas) e então, o cobrador desce do ônibus em local totalmente irregular e perigoso para comprar lanche.
Estando o ônibus cheio ou vazio, todos são obrigados a esperar pela boa vontade do funcionário, que está em horário de trabalho, retornar ao veículo que fica parado (vide foto) por minutos na Rua Barão de Cataguases (ponto distante de onde seria o ponto final da linha).
Motorista e cobrador tem sim o direito de fazer suas refeições mas, interromper seu trabalho no meio e obrigar os passageiros a esperar por isso é, no mínimo, um absurdo.
Pessoas que estão em trânsito para compromissos acabam se atrasando em virtude disso e, caso questionem alguma coisa, ainda correm o risco de serem novamente desrespeitados.
Não basta conviver com constantes atrasos, pontos de ônibus lotados, veículos mal conservados e passagem cara... somos obrigados também a presenciar este tipo de atitude.
Imaginem se todos os profissionais parassem seu trabalho no meio pois quer comprar um lanchinho para comer depois?
Reclamações já foram registradas na Tusmil com relação a isso. Mas, parece que nenhuma atitude por parte dos responsáveis está sendo tomada. Ou, se algo foi feito, nenhum efeito surtiu.
Então, resolvi tornar isso público para registrar minha indignação diante do tratamento oferecido aos usuários de JF!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=418094001635327&set=a.273110346133694.59192.273107066134022&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Nenhum comentário:
Postar um comentário