Presidente da Câmara usou jato em viagem de Natal para o Rio de Janeiro para assistir a final da Copa das Confederações na companhia da noiva e de seus familiares;
Decreto diz que as aeronaves podem ser requisitadas quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente"
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), viajou ao Rio de Janeiro para assistir à final da Copa das Confederações no Maracanã em um avião da Força Aérea Brasileira. Ele estava acompanhado da noiva e de parentes, segundo informações da Folha.
Um jato C-99 da FAB decolou de Natal, terra do deputado, às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h, após o jogo.
Se tivessem que pagar pela viagem de Natal ao Rio, ida e volta, cada passageiro gastaria pelo menos R$ 1,5 mil.
O decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".
Alves alegou por meio da assessoria que "solicitou" o avião porque tinha encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB), no sábado.
No entanto, nas agendas oficiais dos dois não consta nenhuma reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário