segunda-feira, 1 de julho de 2013

Garrafa da Coca-Cola feita na cidade de Juiz de Fora

30 de Junho de 2013 - 07:00


Por Tribuna

A empresa juiz-forana AG Plast será fornecedora exclusiva de garrafas Ref-Pet, embalagem de dois litros retornável, da Coca-Cola. A partir de segunda-feira, 1º de julho, terá início a produção de 2,8 milhões de frascos por mês, podendo o número ser ampliado em até 100% a partir do sexto mês de contrato. O acordo entre as companhias tem prazo de seis anos.
A produção das embalagens será feita na nova sede da AG Plast, localizada em um terreno de 80 mil m² no Distrito Industrial. A planta teve investimento de R$ 16 milhões e terá atuação de 180 funcionários diretos, 68 a mais do que a sede anterior, no Bairro Milho Branco. "Nós já tínhamos o projeto de expansão da empresa. Agora poderemos absorver melhor a demanda que virá com a assinatura do contrato com a Coca-Cola", constata o proprietário Anderson Guimarães.
Os investimentos para a nova planta incluíram a aquisição de um equipamento de origem alemã que permite a transformação da sucata da garrafa pet em resina virgem, pronta para a utilização como embalagem de alimentos. "É um sistema inovador de reciclagem que foi homologado e certificado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa)", afirma Guimarães. Segundo ele, a AG Plast é a única empresa brasileira a adotar esta técnica, e este seria o principal motivo do interesse da Coca-Cola em fazer negócio com a companhia. "A garrafa produzida terá vida média de 30 retornos", garante.
Para o empresário, o acordo firmado com a Coca-Cola é uma grande oportunidade de desenvolvimento. "Estamos trabalhando com uma marca mundial, que agrega valor e pode ter como consequência outras possibilidades de negócio. É uma maneira de levar o nome da cidade mais longe", diz. Segundo ele, outras companhias já demonstraram interesse no trabalho de produção de embalagens retornáveis, entre elas a Ambev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário