Mais uma vez, os aposentados brasilienses saíram na frente e deram o primeiro grito de guerra no Dia Nacional de Lutas. Na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, em Brasília, um numeroso grupo de senhores e senhoras se reuniram inicialmente no Centro de Diversões Sul (Conic).
Lá estavam os líderes João Florêncio Pimenta,Warley Martins Gonçalles, Moacir Meirelles,Gilson Mattos e Luiz Legnãni. A concentração de tantos idosos chamou a atenção de quem passava pelo local, inclusive da imprensa.
Querendo ver e participar da bagunça mais de perto, os aposentados do Conic resolveram ir até a Esplanada dos Ministérios. Teve quem foi de ônibus, van, carro, táxi e até carona. Reagrupados em frente a Catedral, os aposentados arregimentaram mais manifestantes. O bloco cresceu, ganhou corpo e força para marchar por toda a Esplanada.
A caravana já composta com mais de 300 idosos passou em frente aos ministérios, desfilou nas portas do Congresso Nacional e seguiu em fila indiana até o Supremo Tribunal Federal, aproveitando para respeitosamente solicitar o fim da decadência e o rápido julgamento da desaposentação.
Dando a volta na Praça dos Três Poderes, o pelotão de aposentados passaram para o outro lado da Esplanada dos Ministérios, ocupando a pista que passa defronte o Palácio do Planalto. Foi um tumulto; todos paravam para observar e elogiar a determinação daqueles homens e mulheres de cabelos grisalhos e corpos castigados por anos de trabalho duro.
Fotos: HYDRA PIMENTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário