Um tiroteio na manhã deste domingo (26) assustou participantes e atrasou em uma hora a largada de uma corrida chamada "Desafio da Paz", na Vila Cruzeiro, que integra o complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
O secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, estava no local para participar da corrida. O início da prova estava previsto para às 8h, mas só pôde acontecer às 9h. Não há informações sobre feridos.
Beltrame classificou a ação como "irresponsável e criminosa" e afirmou que se reunirá com a cúpula da Polícia Militar do Rio, ainda nesta tarde, para discutir a necessidade de se aumentar o policiamento na região. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para garantir a segurança do evento, mas ao fim da corrida já não havia mais homens da corporação no local.
Na última semana, o comércio do complexo do Alemão e algumas escolas da região fecharam as portas por um dia por ordem do tráfico, após um traficante ser morto em confronto com a polícia.
A corrida chamada "Desafio da Paz" é feita em um percurso de 5 quilômetros pela rota de fuga que foi usada por traficantes em 2010, durante a ocupação na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário