terça-feira, 7 de maio de 2013

Flamengo fica entre Fonte Nova e Juiz de Fora para receber o Campinense


Minas Gerais ou Bahia. Um desses estados receberá o Flamengo para o jogo contra o Campinense-PB, dia 15, pela segunda fase da Copa do Brasil. O vice de futebol Wallim Vasconcellos conduz as tratativas e ouve as propostas dos interessados em ser a casa do Rubro-Negro na partida de volta. Como a ideia de jogar no Maracanã não vingou e o clube não quer ir para Volta Redonda por considerar o gramado do Raulino de Oliveira ruim, o Moacyrzão, em Macaé, a Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Estádio Municipal de Juiz de Fora aparecem como principais alternativas. Os dois últimos são os favoritos. Apesar da proximidade, o palco do Norte Fluminense está praticamente descartado.  
Fonte Nova e Estádio de Juiz de Fora (Foto: Montagem sobre foto da AFP)Fonte Nova e Estádio Municipal de Juiz de Fora, as opções do Flamengo (Foto: Montagem sobre foto da AFP)
O estádio baiano, que será palco da Copa das Confederações, já está à disposição para utilização sem custos e é o mais cotado. Inclusive para outras partidas. Até a paralisação do Brasileirão para a competição internacional, na quinta rodada, o Flamengo tem mais três jogos como mandante – além do compromisso com os paraibanos, pela Copa do Brasil, enfrenta Náutico e Ponte Preta. Só que o Bahia também joga em casa no dia 15 e nas rodadas dois e quatro do Brasileirão. Desta forma, a utilização da Arena Fonte Nova para os compromissos dos cariocas dependeria de adaptações na tabela da competição.
Recentemente, o Rubro-Negro recebeu o convite para mandar a partida contra o Remo, também pela Copa do Brasil, em Juiz de Fora, mas recusou, alegando o veto da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Quando a federação divulgou oficialmente a liberação, não havia mais tempo hábil para organização do confronto.
Pesquisa realizada pela Pluri Stochos neste ano apontou o Flamengo como dono da maior torcida do Nordeste, com a preferência de 22,4% da população, contra 8,6% do Corinthians. Ainda sem saber onde será o confronto, o lateral-direito Léo Moura diz que certamente o palco escolhido terá muitos rubro-negros. 
- Onde colocar a nossa equipe uma coisa eu garanto: torcida vai ter. A gente conta muito com essa torcida no Brasil todo. Queríamos jogar no Maracanã, mas não vai ser possível. Então vamos ter que jogar em outro lugar e jogar bem. Teremos a torcida do lado com certeza.
Como venceu por 2 a 1 em Campina Grande, o Flamengo tem a vantagem do empate no jogo da volta. A derrota por 1 a 0 também serve. Se o Campinense vencer pelo mesmo placar da ida, a decisão irá para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário