Sucatão trazia 131 militares, 27 deles do 10º Batalhão de Infantaria de Juiz de Fora. Apesar do susto, não houve feridos
Por Tribuna
Um avião que trazia 131 militares brasileiros de Porto Príncipe, capital do Haiti, de volta ao Brasil sofreu um acidente na tarde de domingo (26). Em nota enviada na tarde desta segunda-feira (27) pelo oficial de comunicação da 4ª Brigada de Infantaria Leve, coronel Cesar Lúcius Bessa, foi informado que, entre os militares, 27 deles pertencem ao 10º Batalhão de Infantaria, de Juiz de Fora, e 29 ao 11º, de São João del-Rei.
Ainda segundo nota, o Boeing 707, conhecido popularmente como Sucatão, apresentou uma pane na turbina e quebra do trem de pouso, que provocou sua saída da pista durante a decolagem do aeroporto de Porto Príncipe com destino a Manaus. Houve um princípio de incêndio, que foi contido rapidamente pelo Corpo de Bombeiros.
A FAB assegurou que não houve feridos e que já foram iniciadas as investigações para apurar o que teria provocado a ocorrência. Os militares retornaram para a Base General Bacellar, no Haiti, e a previsão é que o escalão retorne nesta terça-feira (28), em outra aeronave. Os militares a bordo da aeronave integram a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, que é comandada militarmente pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário