segunda-feira, 8 de abril de 2013

ONU lança primeiro concurso de foto e vídeo sobre alimentação complementar de crianças


Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o primeiro concurso de Fotografia e Vídeo ProPAN, promovido pela Organização Pan-Americana Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), que premiará as melhores fotos e vídeos que ilustram a alimentação complementar de crianças nas Américas entre 6 meses e 2 anos.

O concurso visa sensibilizar o público para a importância de se acrescentar outros alimentos na dieta das crianças a partir de 6 meses, quando a amamentação não é mais suficiente para satisfazer as suas necessidades nutricionais.

Instituições ou indivíduos, profissionais e amadores de qualquer nacionalidade podem se inscrever. Serão aceitas até cinco fotografias e um vídeo por participante.

Um júri de especialistas irá eleger uma foto e um vídeo por país. Eles receberão um certificado e competirão a nível regional, quando a votação das três melhores fotos e vídeos será aberta ao público.

O primeiro lugar regional receberá 2 mil dólares, o segundo e o terceiro lugares receberão mil e 500 dólares, respectivamente. Os resultados serão anunciados no Dia das Mães, 12 de maio. Além disso, as melhores imagens serão incluídas em um livro sobre boas práticas de amamentação e alimentação complementar.

Acesse todos os detalhes em http://bit.ly/16xyRqq

Nenhum comentário:

Postar um comentário