terça-feira, 2 de abril de 2013

“Minas em Segurança” - 63 pessoas são presas em operações da 4ª RPM durante Semana Santa


        No período de 27 de março a 1º de abril, durante o feriado da “Semana Santa”, a 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM) se empenhou nas atividades “Minas em Segurança” em que, além do lançamento ordinário do policiamento, desencadeou ações e operações, intensificando a presença dos militares e proporcionando maior segurança à sociedade da Zona da Mata Mineira, presente nos 86 municípios da 4ª RPM.

            A Operação Minas em Segurança, atividade de polícia ostensiva geral, destinada a desenvolver operações específicas em todo o território mineiro em períodos de grandes feriados, teve como resultados as prisões de 63 pessoas, a apreensão de 15 menores e, ainda, de 23 armas de fogo e 3 armas brancas. Durante as ações, 1092 policiais militares se revezaram em 519 operações responsáveis, também, pela abordagem de 1953 veículos e apreensão de 40 deles. Em relação às drogas, as atividades somaram 166 pedras de crack, três tabletes e 41 buchas de maconha, 209 dolas e 300 gramas de cocaína.

        Na área do 21º BPM, em Viçosa, as operações resultaram, ainda, na apreensão de 472 mídias piratas, uma balança de precisão, um notebook, oito relógios, uma máquina digital, um binóculo e um leitor de memória. Já em Ubá, sede do Batalhão, uma motocicleta, produto de furto, foi recuperada, além de apreendidas sete munições.

        Nas operações realizadas na área do 47º BPM, com sede em Muriaé, 40 munições calibre .38 foram apreendidas, sendo uma delas encontrada deflagrada; 24 munições calibre .22; uma munição calibre .40; outra calibre .9mm e, ainda, uma munição calibre . 7.62. Durante as ações, outras munições foram encontradas, sendo quatro delas, de calibre . 32, deflagradas. Os militares apreenderam, também, R$902,65 em notas diversas, quatro aparelhos celulares, um dichavador, e material para embalar droga como um rolo de fita crepe e um de papel alumínio. Um par de tênis foi constado entre os produtos apreendidos. Ainda na região, ações que visaram a segurança das fronteiras foram desencadeadas junto  a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

            Com sede em Leopoldina, a 6ª Companhia Independente (6ª Cia PM Ind) recolheu 75 munições calibre .32. Já a 3ª Companhia de Missões Especiais (3ª CME) apreendeu outras munições de diversos calibres: 21 munições calibre 380; 14 munições calibre .38; duas calibre .32, além de R$4, dois chips de celular e da recuperação de um veículo furtado.     “O objetivo da operação foi concentrar esforços da PMMG em áreas estratégicas, de toda região da 4ª RPM, visando à prevenção/repressão criminal decorrente da intensificação do fluxo nas estradas e o expressivo aumento do número de pessoas nas cidades com potenciais turísticos e religiosos. 

            Nesse contexto, não há outra postura institucional que não seja a de antecipação, fortalecendo o foco operacional da PM”, afirmou o comandante da 4ª RPM, Coronel Ronaldo Nazareth que avaliou positivamente os resultados das ações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 4ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário