Em todo o país o ano-novo começa com as cerimônias de posse dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições do ano passado. Em Juiz de Fora, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), o vice-prefeito Sérgio Rodrigues (PMDB) e os 19 vereadores que ocuparão o Palácio Barbosa Lima até 31 de dezembro de 2016 tomam posse em solenidade que será aberta ao público e realizada às 15h, no Cine-Theatro Central. Segundo informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal, que é responsável pela organização do evento, a estimativa é que a cerimônia dure uma hora e meia A presidência da sessão ficará a cargo do vereador mais velho, que, no caso, é uma vereadora, Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT), que permanece como a única representante do sexo feminino no Legislativo. É ela quem conduzirá a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal.
A princípio, apenas uma chapa deve se inscrever. Ela tem o vereador Julio Gasparette (PMDB) na presidência, João Evangelista de Almeida (João do Joaninho, DEM) como primeiro vice-presidente e Rodrigo Mattos (PSDB) como segundo vice-presidente. Também integrarão a chapa os novatos Nilton Militão (PTC) e Aparecido Reis (Cido, PPS) como primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Assim que terminar a votação da Mesa Diretora e Julio Gasparette assumir o cargo de presidente do Legislativo, ele terá a responsabilidade de proferir o discurso em nome dos eleitos e será o responsável por empossar Bruno e seu vice. Em seguida, é o momento do novo chefe do Executivo discursar. Logo que for dispensado da cerimônia, Bruno precisa se dirigir à sede da Prefeitura - na Avenida Brasil -, aonde vai se encontrar com o atual prefeito, Custódio Mattos (PSDB), para a transmissão do cargo. O primeiro ato do novo líder será nomear oficialmente o secretariado, cujos nomes já foram anunciados nas últimas semanas. Assim, começa o ano-novo da mais nova gestão à frente do Executivo Municipal.
http://www.tribunademinas.com.br/politica/eleitos-em-2012-assumem-hoje-1.1209890
Nenhum comentário:
Postar um comentário