sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

HOSPITAL MONTE SINAI NÃO ATENDE MAIS PACIENTES DA UNIMED


A partir de amanhã, o Hospital Monte Sinai não atenderá os usuários dos planos de saúde da Unimed. O contrato de prestação de serviços com a operadora não foi renovado por conta de divergência com relação às condições de qualidade e segurança exigidas, conforme informou a diretoria do hospital em comunicado oficial.
"A interrupção do atendimento é o ponto culminante de um processo de negociação, marcadamente arrastado, de um novo contrato de prestação de serviços médico-hospitalares a ser celebrado entre as partes", diz o texto. "Depois de aguardar, sem êxito e por aproximadamente 18 meses, a conclusão das negociações destinadas a ajustar as bases contratuais, e por considerar que as condições até então em vigor tinham o potencial de comprometer a qualidade e a segurança dos serviços que presta, o Hospital se viu compelido a comunicar à dita Unimed o fato de que, após diversas prorrogações de prazo, a partir do último dia 14 de dezembro de 2012, passaria a prestar os ditos serviços segundo as bases que considerava adequadas, tendo em vista o já mencionado objetivo de preservar a qualidade do atendimento e a segurança dos usuários (bases estas há muito transmitidas à referida Unimed", completa. Procurada pela Tribuna, a assessoria do Monte Sinai não esclareceu quais as condições propostas em contrato não foram aceitas pela Unimed.
A assessoria de imprensa da operadora, por sua vez, afirmou que, "apesar das tentativas de consenso nas negociações para a manutenção do contrato, a Unimed Juiz de Fora foi forçada a aceitar o pedido de descredenciamento do Hospital Monte Sinai." De acordo com o presidente da Unimed, Hugo Borges, a proposta da do Monte Sinai contraria as práticas da operadora e, até mesmo, recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). "A decisão protege os médicos cooperados e o cliente Unimed. Se aceita, a proposta feita pelo hospital, de uma tabela própria de preços e condições comerciais diferenciadas, tornaria inviável o custo do plano de saúde para o cliente, e comprometeria toda a rede prestadora da Unimed Juiz de Fora", disse.
De acordo com a Unimed, a operadora pediu o intermédio da ANS nas negociações com o hospital de forma que o atendimento ao cliente não fosse comprometido. Mas, no final da tarde de ontem, a direção do hospital teria reafirmado o posicionamento de rescisão do contrato. Desta forma, os mais de 120 mil beneficiários do plano poderão ser atendidos nos hospitais Albert Sabin, Santa Casa, 9 de Julho, Doutor João Felício e Casa de Saúde Maternidade de Juiz de Fora. A assessoria reforça que em caso de dúvidas, os clientes podem ligar para o telefone 0800 030 11 66.
http://www.tribunademinas.com.br/economia/monte-sinai-n-o-atende-mais-usuarios-da-unimed-1.1207875

Nenhum comentário:

Postar um comentário