Porto Príncipe (Haiti) - No dia 3 de dezembro de 2012, o 17º Contingente Brasileiro CONTBRAS) foi ativado no Haiti. A solenidade militar marcou a transmissão dos cargos de Comandante do BRABAT 1, BRABAT 2, BRAENGCOY e BRAMARCOY.
O evento foi presidido pelo Excelentíssimo Senhor José Luiz Machado e Costa, Embaixador do Brasil no Haiti, e contou com a presença dos Excelentíssimos Senhores Kevin Kennedy e Nigel Fischer, da ONU; do Excelentíssimo Senhor Tenente Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; dos Excelentíssimos Senhores Generais de Divisão Marcelo Flávio Oliveira Aguiar, Comandante da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército, José da Costa Abreu, Comandante 1ª Divisão de Exército, e Paulo Sergio Melo de Carvalho, Subchefe de Comando e Controle de Preparo e Emprego do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; do Excelentíssimo Senhor General de Brigada Fernando Rodrigues Goulart, Chefe do Componente Militar da MINUSTAH e de outras autoridades civis e militares.
Na oportunidade, o Cel Rogério Franco Rozas assumiu o Comando do 17° CONTBRAS e BRABAT 1. As Unidades de Força de Paz Brasileiras no Haiti têm como principal missão contribuir para a manutenção de um ambiente seguro e estável na capital haitiana, além de apoiar o esforço internacional de ajuda humanitária. O 17º Contingente Brasileiro foi designado para um período de seis meses de permanência no Haiti e seus integrantes foram submetidos a uma preparação específica, de acordo com os critérios estabelecidos pela ONU.
www.exercito.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário