segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TROPA DE JUIZ DE FORA COMEÇA SEU DESLOCAMENTO PARA MISSÃO DE PAZ NO HAITI


Uma tropa militar especial do Brasil, da 4ª  Brigada de Infantaria Motorizada, foi enviada para o Haiti neste domingo (18). Os 769 homens de mais de 70 organizações irão cumprir serviços de missão de paz. De Juiz de Fora, 130 homens foram enviados. Os quartéis de Santos Dumont e São João del-Rei também têm representantes na missão.


Esta é a segunda vez que tropas completas de Juiz de Fora são enviadas ao país mais pobre das Américas, que depois de sofrer com a passagem de um terremoto, em 2010, se prepara para o momento de emancipação política.



Os trabalhos de preparo do grupo, chamado de 2° Batalhão de Infantaria Força e Paz, foram conduzidos pelo general Rêgo Barros que, além de coordenar a força de pacificação 'Arcanjo Cinco' nos complexos da Penha e Alemão, esteve no Haiti em 2010, seis dias depois do terremoto que devastou o país. O general ressalta que a tropa vai em uma missão importante, pois tem como trabalho principal manter a paz em um país onde confrontos políticos e militares são constantes.

http://megaminas.globo.com/2012/11/19/juiz-de-fora-envia-130-homens-para-trabalho-em-missao-de-paz-no-haiti


Nenhum comentário:

Postar um comentário