sábado, 24 de novembro de 2012

Dilma soube da operação da PF no dia da posse no STF, daí a cara amarrada



Orlando Brito

FotoDILMA COM EXPRESSÃO FECHADA NA POSSE DE JOAQUIM BARBOSA
Momentos antes de seguirem para a posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (22), o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) avisou a presidenta Dilma que no dia seguinte, sexta (23), a Polícia Federal deflagraria a operação Porto Seguro, cumprindo mandados de busca e apreensão e prendendo diretores das agências reguladoras Ana e Anac. 
Isso foi o que determinou sua chegada com atraso à solenidade de posse e principalmente a "cara amarrada", interpretada como suposto desagrado da presidenta em relação às recentes decisão da Corte no processo do mensalão. 
O que mais irritou a presidente foi a informação de que a chefe de gabinete do escritório da presidência da República em São Paulo e amiga íntima de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha,era uma das principais investigadas por tráfico de influência, segundo indicam escutas telefônicas. 
"Rose" foi indiciada por corrupção ativa e passiva. Ela foi flagrada negociando suborno em dinheiro e favores, como uma viagem de cruzeiro (que ela depois reclamou não ser luxuoso o suficiente) e uma cirurgia plástica. 
Numa conversa gravada, a amiga de Lula pediu R$ 650 mil por serviços prestados.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário