terça-feira, 16 de outubro de 2012

Palácio Tiradentes conduz articulação e apoia Bruno


Por: Ricardo Miranda
O Palácio Tiradentes oficializou ontem apoio à candidatura de Bruno Siqueira (PMDB) à Prefeitura de Juiz de Fora. As articulações iniciadas na última semana foram
Aécio, Pestana e Anastasia (à esquerda), com Bruno e Lafayette (à direita)
concluídas na tarde de ontem, em Belo Horizonte, durante encontro do candidato com o governador Antonio Anastasia (PSDB), o senador Aécio Neves (PSDB), o deputado federal e presidente do PSDB de Minas, Marcus Pestana, e o líder do PSDB na Assembleia, deputado estadual Lafayette Andrada. 

Mais tarde se juntaram ao grupo o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), o secretário de Governo, Danilo de Castro, e o presidente da Cemig, Djalma Morais. O prefeito Custódio Mattos (PSDB), que terminou o primeiro turno em terceiro lugar, ainda não se pronunciou em relação ao segundo turno. Ele segue hoje para a capital mineira, quando deve definir seu posicionamento após conversa com Anastasia e Aécio. Além do PSDB, a candidatura de Bruno ganhou adesão de PV, PPS, PSDB e PTC.


O apoio do Governo de Minas, segundo Bruno, decorre da compreensão do governador quanto à importância de suas propostas para o município. "Conversamos em função do nosso projeto de parceria com os governos federal e estadual para fortalecer Juiz de Fora. O governador assumiu o compromisso de conclusão do Hospital de Urgência e Emergência e da estrada de acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco. A política de atração de investimentos também vai continuar." O peemedebista fez questão de lembrar que, da mesma forma, já tem acordado com o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) apoio para concluir as obras viárias e também dar início à transposição da linha férrea para fora da área urbana do município.

Embora o comprometimento do Palácio Tiradentes com o término de obras e a manutenção de ações em curso no município, Bruno negou realizar uma gestão de continuidade. "Deixei bem claro para o governador e para o senador que, caso sejamos eleitos, vamos fazer um Governo de profunda mudança em relação ao atual." 

O candidato aproveitou para antecipar que, uma vez eleito, não vai manter nenhum secretário da atual administração. "Se vencermos as eleições, não vamos manter nenhum dos secretários municipais do atual Governo. Teremos um Governo de mudança." Em um recado específico ao secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, presidente do PDT juiz-forano, Bruno foi taxativo: "Respeitamos muito os brizolistas (adeptos de Leonel Brizola, fundador do PDT) de Juiz de Fora, mas não estamos conversando com o PDT em respeito ao funcionalismo público municipal." Nos últimos quatro anos, as negociações salariais com todas as categorias dos servidores públicos municipais foram conduzidas por Vítor Valverde.

Força, UGT e Nova Central fecham com Bruno

A candidatura do PMDB também recebeu manifestações de apoio no cenário local. Ontem, o candidato a vice-prefeito da chapa peemedebista, o jornalista Sérgio
 Reunião do PMDB com representantes de sindicatos em JF
Rodrigues, teve encontro com representantes de trabalhadores de vários segmentos no diretório municipal do partido, no Poço Rico. A maioria das entidades era de sindicatos ligados à Nova Central Sindical de Trabalhadores, além de entidades de classe filiadas a outras centrais como a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Força Sindical.

"Acredito que todos os sindicatos aqui reunidos respondam por cerca de cem mil trabalhadores. Não temos como caminhar ao lado do PT por uma série de divergências. Por isso, vamos arregaçar as mangas e preparar uma panfletagem em apoio ao Bruno", afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Silas Batista da Silva.

Sérgio Rodrigues agradeceu o apoio dos trabalhadores. "Isso nos dá a certeza que poderemos colocar em prática as nossas propostas para a cidade e tudo que estamos conversando com a população ao longo da campanha." Segundo os sindicalistas, entre as categorias representadas no encontro, estavam trabalhadores rodoviários, eletricitários, gráficos, aposentados e empregados no comércio.

Os vereadores eleitos pelo PMDB - André Mariano, Antônio Aguiar e Júlio Gasparette - ratificaram sua união em torno da empreitada peemedebista. Integrante da atual Legislatura mas sem votação para um novo mandato, o vereador José Emanuel (PSC), ligado ao sindicato dos eletricitários, também manifestou apoio público a Bruno.

Margarida

A assessoria da campanha de Margarida Salomão afirmou que os petistas seguem alinhavando novos apoios e alianças para o segundo turno da corrida pela PJF. Ontem, a candidata se reuniu com lideranças comunitárias. A expectativa é de que os petistas anunciem novidades nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário