domingo, 7 de outubro de 2012

Candidato a vereador é preso por boca de urna


Atualizada às 15h31

Um candidato a vereador pelo Partido da República (PR) foi preso em flagrante na manhã deste domingo (7), no Bairro Santa Cândida, em Juiz de Fora, por suspeita de boca de urna. Ele foi conduzido à Justiça Eleitoral, onde prestou esclarecimentos e, em seguida, foi levado à sede da Polícia Federal (PF).

Dois fiscais de partidos (PSDB e PMDB) também foram detidos no Centro e Bairro Bandeirantes por suspeita de boca de urna. O primeiro caso foi registrado às 12h55 quando um fiscal do PMDB, 28 anos, foi detido na Praça Arthur Bernardes no Bandeirantes. Ele estava fazendo panfletagem para uma candidata do PMDB. Já às 13h33, um fiscal do PSDB, 29, foi flagrado fazendo boca de urna para um candidato à Câmara pelo PSL.Os fiscais e os candidatos estão na Polícia Federal e irão prestar depoimento. Caso sejam condenados, os candidatos podem perder seus registros, além de ter que pagar uma multa que varia de R$ 5mil a R$ 25 mil.

No início da tarde, mais duas denúncias de boca de urna chegaram à Justiça Eleitoral. Fiscais estão sendo deslocados para verificar os casos na Escola Municipal Amélia Mascarenhas, no São Bernardo, onde havia bandeiras de candidatos à Prefeitura, e na Escola Municipal Oswaldo Veloso, em Santa Luzia, onde foi recolhido cavalete de campanha.

A Polícia Militar e a Justiça Eleitoral estão mobilizadas para verificar outras denúncias de boca de urna em Juiz de Fora. Conforme a Justiça Eleitoral, há casos em apuração nos bairros Santa Cândida, Progresso e Vitorino Braga, todos na Zona Leste. Por enquanto, não há flagrantes ou prisões confirmadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário