sábado, 8 de setembro de 2012

Custódio vai à Justiça Eleitoral contra falso perfil no Facebook


Por: Talita Ribeiro

Mesmo com o feriado de 7 de setembro, a Justiça Eleitoral em Juiz de Fora recebeu denúncias e expediu notificações para candidatos por propaganda irregular. A 155ª Zona Eleitoral recebeu a representação da coligação Juiz de Fora no Rumo Certo, atual prefeito e candidato à reeleição, Custódio de Mattos (PSDB), contra o Facebook. Segundo o documento, um perfil falso estaria divulgando informações desrespeitosas sobre o político. A Justiça Eleitoral acatou a representação, e o MP dará prosseguimento ao caso.

A concorrente ao Legislativo  Sueli Reis (PSDB) está envolvida em dois casos de propaganda irregular. As denúncias foram enviadas pela internet para a 154ª Zona Eleitoral. Durante a vistoria, os fiscais constataram que a placa instalada no Bairro Vivendas da Serra excedia a metragem permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidata foi notificada para a retirada do material, porém não cumpriu a determinação. Na sexta-feira, a comissão de propaganda fez a retirada da publicidade. O Ministério Público (MP) abriu representação contra a candidata. A outra irregularidade foi relativa à colocação de placa sem a autorização do proprietário.

A 154ª Zona também notificou o candidato Juraci Shaffer (PT) pela colocação de propaganda sem a autorização do proprietário em um terreno do Bairro Grama. Outra denúncia que está sendo investigada é a de aplicação de adesivo propagandístico da candidata à PJF Margarida Salomão (PT) no baú de uma motocicleta de serviço de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário